Posso filtrar a piscina pelo bocal de aspiração, deixando o registro de aspiração aberto, skimmer aberto e registro do ralo de fundo fechado? Qual o problema de filtrar dessa forma?

Gostaria de saber se posso filtrar pelo bocal de aspiração, deixando o registro de aspiração aberto, skimmer aberto e registro do ralo de fundo fechado? Qual o problema de filtrar dessa forma?

Obrigado!

Posso filtrar a piscina pelo bocal de aspiração, deixando o registro de aspiração aberto, skimmer aberto e registro do ralo de fundo fechado? Qual o problema de filtrar dessa forma?

Gostaria de saber se posso filtrar pelo bocal de aspiração, deixando o registro de aspiração aberto, skimmer aberto e registro do ralo de fundo fechado? Qual o problema de filtrar dessa forma?

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Juliano Toledo
Particular - há 5 anos

Se não tiver ninguém dentro da piscina sim, mais não filtrara toda água da piscina somente a da superfície.... NÃO FAÇA ISSO COM PESSOAS DENTRO DA ÁGUA POIS SE SUA BOMBA FOR FORTE SERÁ PERIGOSO....

Leandro Henrique Souza
Ls Energias Renováveis (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ls Energias Renováveis - há 5 anos

Prezado Sr. Evandro, caso seja efetuada a filtragem através do dispositivo de aspiração, não haverá uma circulação adequada de toda a água da piscina para o sistema de filtragem, tendo em vista que o ralo de fundo "força" que toda a água seja filtrada, e como o dispositivo de aspiração está mais próximo da borda da piscina, haverá somente circulação da água que está mais próxima da superfície, deixando a água que está mais abaixo praticamente parada. Qualquer dúvida a mais que tiver estou a disposição

Responder
Aelton Pedro Soares
Soares Manutenção De Piscinas E Jardins (Natal, Rio Grande do Norte) Soares Manutenção De Piscinas E Jardins - há 5 anos

ola, pode deixa sim. Mas não é recomendado. por que? porque pode acontecer de ter alguém de cabelo longo, pode ser adulto ou até criança na piscina no momento que a bomba estiver ligada seja filtrando... Então a pressão da bomba pode segura os cabelos e ocasionando um acidente. então não é recomendado. Abrir o dreno apenas quando for aspira a piscina.

Atenciosamente Soares técnico em piscinas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de manutenção piscinas na sua região