Filtro estabilizador de frequência protege os aparelhos domésticos?

Bom dia, minha casa está com o seguinte problema, eu não sei se é por alta ou baixa tensão mas em 6 meses 4 aparelhos meus deram problema, meu PS4 por exemplo estouraram alguns transistores ao ligar, esse é o meu segundo e o primeiro já tinha acontecido a mesma coisa, sempre que a geladeira, microondas ou máquina de lavar ligam os motores a lu apresenta uma pequena queda. Li sobre esse Filtro Estabilizador De Frequência e promete estabilizar a rede de casa, poderiam me ajudar com essa dúvida? Segue abaixo o link do aparelho.

Filtro estabilizador de frequência protege os aparelhos domésticos?

Bom dia, minha casa está com o seguinte problema, eu não sei se é por alta ou baixa tensão mas em 6 meses 4 aparelhos meus deram problema, meu PS4 por exemplo estouraram alguns transistores ao ligar, esse é o meu segundo e o primeiro já tinha acontecido a mesma coisa, sempre que a geladeira, microondas ou máquina de lavar ligam os motores a lu apresenta uma pequena queda. Li sobre esse Filtro Estabilizador De Frequência e promete estabilizar a rede de casa, poderiam me ajudar com essa dúvida? Segue abaixo o link do aparelho.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 16
Mauricio Camargo Santos
Camargo Serviços Consertos Em Geral (São José dos Campos, São Paulo) Camargo Serviços Consertos Em Geral - há 5 anos

Caro cliente sua instalação está com dimencionamento inadequado ,isto inclui bitola de fios, dijuntores e tomadas para aparelhos de cargas maiores ,tem que se fazer medições e checagem contate um profissional

Responder
Particular - há 5 anos

R: O que vai acontecer é queimar o rele do filtro com frequencia para não queimar os equipamentos; O ideal é colocar um filtro de tensão junto ao DG para estabilizar todos os circuitos;

A disposição;

Paulo Sérgio Souza Santos
Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial - há 5 anos

O filtro não vai resolver o problema aí deve ser os fio finos. E as emendas mal feitas uo a comaecionaria de energia está. Mandando tensão errada estes são os principais fatores

Responder
Fábio
Grupo Energy Automação (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Grupo Energy Automação - há 5 anos

Olá, filtro não resolverá esse comportamento de suas instalações elétricas, deverás checar elas afim de corrigir essa questão, provável que seja circuitos que são unificados que estão apresentando esses resultados, falar sem ver qualquer problema é só especular os achismos!!! Mas os fatos são peculiares desse defeito.

Responder
Antonio Rinaldo Fernandes Medeiros

Bom dia! Baseado pelo seu relato, acredito que sua instalação não está com o dimensionamento correto e existe circuito unificado (iluminação e tomadas), a melhor maneira de resolver seu problema e procurando um eletricista e passar estas informações para que ele possa avaliar e propor uma solução, o filtro vai amenizar o problema, mas não vai resolver.

Responder
Manoel de Oliveira Neto

Caro amigo, primeiroubo você tem que checar la na entrada que vem da rua, se as tensoes estão ok se sim, conferir lá nos disjuntores se estiver ok,cheque as tomadas, ponto de 220 e se perceber alguma variação, aí sim comece trocando toda a fiação e também as tomadas isso irá resolver o seu problema, não sabe como proceder contraté um profissional ,nada de tentar resolver com produtos que você não tem certeza que irão lhe ajudar, ;lembre-se energia elétrica e um bem perigoso

Responder
Renato Miranda dos Santos
Particular - há 5 anos

Com certeza a instalação de sua residência está mal dimensionada, no quadro de luz deve ter uma série de disjuntores que vão desde o chuveiro independente, tomadas de uso geral, tomadas de uso específico como por exemplo microondas, geladeiras máquina de lavar roupa e etc.

Não adianta trocas de fiação se não houver balanceamento das cargas.

Contrate um profissional que diga o que estou descrevendo e com certeza não terá mais problemas.

Uelton
Info Can (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Info Can - há 5 anos

Este problema ocorre porque a fiação está mal dimensionada ou a empresa que fornece energia está oscilando. O que poderia fazer é medi a corrente e tensão. "Medi a voltagens nas tomadas e no relógio."

Responder
Mavilis silva
Smaviliseletrica (Areias, São Paulo) Smaviliseletrica - há 5 anos

Acredito que com uma análise de um profissional será possível diagnosticar o problema e não haveria a necessidade de instalar filtro

Responder
Hélio Leles Pessoa
Particular - há 5 anos

Bom dia,e nescessário análise,dos cabos, dos eletrodomésticos, chuveiros. E consumo no geral, pra saber o que realmente está acontecendo antes de tomar qualquer atitude em relação a filtro de linha ok, obrigado.

Rafael
Rrv Elétrica E Eletrônica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Rrv Elétrica E Eletrônica - há 5 anos

Voce vai ter que verificar sua instalação, conforme descrito Tudo indica que a fiaçao está mal, Creio que somente o filtro de linha não vai resolver.

Responder
Kl
Kl Climatização (Guarujá, São Paulo) Kl Climatização - há 5 anos

Esse é um ploblema clássico deixado por obras antigas e dimensionadas à um estilo de vida antigo, por antes não termos tantos equipamentos eléctricos, ou por uma planta baixa mal dimensionada.

Para acabar com seus problemas contrate um profissional que saiba calcular qual cabo, dijuntor e eletroduto necessário para o seu uso e que use dispositivos de protecção contra variações no fornecimento eletrico. Rais e falta de fase ou totalmente da energia eletrica podem ser prejudiciais aos equipamentos eletroeletronicos!!!

Espero ter ajudado, boa sorte

Gilmar Almeida
Genesis Instalações (Mogi das Cruzes, São Paulo) Genesis Instalações - há 5 anos

Boa noite , me parece uma situação simples de verificar eu aconselho a não comprar nenhum tipo de aparelho para estabilizar ,eu aconselho a checar a instalação com aparelho e corrigir,na minha opinião é um defeito simples ? Ou o problema é da concessionária de energia

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região