Como proceder com uma construção financiada pela caixa?

Boa noite,

Vou iniciar a construção de uma casa de aproximadamente 250m2. Já tenho o terreno (região de Cajamar/Jundiai) e quero financiar a obra.

Sei que a Caixa faz esse tipo de financiamento e gostaria de saber se algum construtor/empreiteiro aqui do site tem experiência com esse tipo de financiamento; se já fez para algum cliente; ou usou alguma outra linha de credito parecida, sem ser da Caixa.

Obrigado!

Como proceder com uma construção financiada pela caixa?

Boa noite,

Vou iniciar a construção de uma casa de aproximadamente 250m2. Já tenho o terreno (região de Cajamar/Jundiai) e quero financiar a obra.

Sei que a Caixa faz esse tipo de financiamento e gostaria de saber se algum construtor/empreiteiro aqui do site tem experiência com esse tipo de financiamento; se já fez para algum cliente; ou usou alguma outra linha de credito parecida, sem ser da Caixa.

Obrigado!

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 3.000
até
R$ 18.000.000
em um minuto e sem compromisso

12 Respostas

Teofilo Alves Pedroza

oi Diego boa tarde tudo bem amigo que bom olha estou vendo algum comentário olha primeira coisa o teu terreno esta quitado as documentação estão correta sim nê enta la na caixa o gerente vai te entrega um rascunho de tudo que você precisa ai sim ele vai avalia o teu projeto vai ver se reaumente o valor que você quer tem postabilidade de ser aprovado ai que você vai atas dos documentos unica coisa que você tem que levar todos documentos de você e do cogi isto e s você for casado não sei mas se for tem que ter e um comprovante de renda beleza amigo e o construtor teque ter o nome beleza com a caixa porque tem muitos que só tem nome mas o serviço deles e de péssima qualidade na minha Região mesmo tem uns quis que não fás nem casa de cachorro mais beleza amigo espero ter te ajudado não te atrapalhado abraço e boa sorte ?

Responder
Particular - há 7 anos

Após o projeto aprovado, deve-se apresentar a planilha de custos de materiais e mão de obra, preferencialmente com chave na mão; Apresentar a gerencia do banco, que na medida das execuções, se apresenta a NF e é feito os pagamento; Escolha pela construção em sistema metálico, pois é mais rápido e mais barato; A disposição; ScalaTécnica

Viva Arquitetura Almeida e Marins

Olá Diego!

Inicialmente você deve ter em mãos seu projeto aprovado pela prefeitura, e também arcar com os custos iniciais pois a CEF repassa valores já empregados na obra. Trabalho com isso! Estou á disposição para esclarecimentos!

Abraços

Att,

Vanessa Almeida

Arquiteta Urbanista

Responder
Marcelo Vidal Ribas
Marviris Empreiteira (Marília, São Paulo) Marviris Empreiteira - há 7 anos

Boa tarde Diogo olha procure um arquiteto esboce p ele sua necessidade ou sonho feito esse projeto arquitetônico vc contrata um engenheiro p calcular sua obra após va até a cx ou um financiador p fazer a aprovação e levantar o custo dessa obra após contrate um construtor ou empresa p/ fazer junto com o engenheiro do financiador o cronograma das etapas da obra p/ os pagamentos mensais lembrando q quem for construir tem q estar em sintonia com o engenheiro q elaborou o cronograma p/ estar em conformidade com os andamentos das etapas obs: antes de inciar a obra deixe de reserva fora do financiamento R$50.000,00 para eventuais despesas que podem ocasionar no andamento da obra atrasos por qualquer natureza implicam o não pagamento da cx e quando não tem fais me rir a obra corre o risco de paralisar se não houver uma reserva para essas eventualidades é vc q fica no prejuíso falo com conhecimento de causa fis muitas obras financiadas e sempre tem imprevistos burocracias etc, se for fazer faça prevenido .

Esse serviço aqui em marília vc gastaria R$ 150.000,00 de mão de obra pronta p/ morar.

Fora serviços externos à casa ex: muro ,calçamento quintal e passeio etc que são cobrados à parte.

Responder
Odair Brocanello
BP Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) BP Arquitetura E Engenharia - há 7 anos

Boa tarde, aqui é eng. Odair Brocanello de Campinas com mais de 30 anos de expwriencia em projetos e obras.

Primeiro passo é fazer o projeto de arquitetura, aprovar na prefeitura, fazer orçamento e memoriais nos moldes do agente financeiro.

Juntar esta documentação mais a matricula do terreno atualizada, saldo de FGTS se for utiluzar, e ir até o agente financeiro.

Somos inscritos na prefeitura de Jundiai, e estamos a disposição para maiores esclarecimentos

Responder
Wanderson Portugal Santos
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 180.000

Bom dia o senhor ira pegar um orçamento levar até a caixa com o projeto e o orçamento do material para execução da obra aí eles vão calcular e fazer o cartão construcard mais o senhor pode fazer o mesmo procedimento em outro banco

Bem espero que tenha sido útil para que possa construir o seu sonho obrigado

2 fotos
Wanderson Portugal Santos
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 18.000.000

Bom dia o senhor ira pegar um orçamento levar até a caixa com o projeto e o orçamento do material para execução da obra aí eles vão calcular e fazer o cartão construcard mais o senhor pode fazer o mesmo procedimento em outro banco

Bem espero que tenha sido útil para que possa construir o seu sonho obrigado

Fabio de Almeida Curvelo

Diogo bom dia. Para iniciar sua nova empreitada, você ira precisar primeiro aprovar o projeto na prefeitura, pois esse será o documento principal que a Caixa ira solicitar, ira avaliar a planta para aprovar seu financiamento. A Caixa ira pedir como garantia de pagamento do financ. seu terreno. A cada etapa da construção ira um eng. autorizado da caixa para liberar os valores correspondente a medição feita na obra. A obra deverá ter um cronograma físico-financeiro e devera ser seguido fielmente para liberação dos valores. A Caixa libera 90% do financiamento e você precisara dar uma entrada de 10% e garantir o decorrer da obra nos 30 dias iniciais.

Até que seu financiamento seja aprovado, existem algumas planilhas que o eng. ou arquit. responsável pela obra devera preencher e entregar a Caixa, esses documentos são burocráticos e costumam ficar indo e vindo ate que a Caixa aceite. Existem escritórios que trabalham somente com esse tipo de documentação e podem lhe ajudar bastante nesse ponto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região