Fio neutro energizado

Minha casa possui energia no neutro e no fase. nada funciona. O dijuntor não desarma mais nada funciona.

Sera em alguma tomada o neutro esta em contato com fase? Como descobrir ? 220wts

Fio neutro energizado

Minha casa possui energia no neutro e no fase. nada funciona. O dijuntor não desarma mais nada funciona.

Sera em alguma tomada o neutro esta em contato com fase? Como descobrir ? 220wts

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 2
Eng. Luan Carlos
Omega Solution Manutenções e Instalações Prediais e Condominiais (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Omega Solution Manutenções e Instalações Prediais e Condominiais - há 8 anos

Olá Rafael, este problema pode acontecer por vários motivos desde um contato interno em tubulações, contatos em tomadas, algum equipamento que esta retornando a fase, você consegue visualizar a tensão de seus pontos de tomada com o uso de um multímetro na escala ACV~750V caso fique recioso por algum motivo solicite a ajuda de um profissional e peça para que o mesmo faça uma revisão na sua entrada de energia/quadro de força/pontos de força e iluminação.

Omega Solution.

Responder
Roberto
Particular - há 6 anos

ocorreu co migo muna manutença de troca de cabo de chuveiro a onde eu esqueci tirei todo o neutro do barramento e deixei só as fase ligadas o ajudante ligou os disjuntores e a fase retornou pelo neutro queimando vários aparelhos eletrônicos

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Primeiramente compre um teste de voltagem que custa menos de 10 reais, e faça um teste na tomada para identificar as fases (a voltagem), pois pode ser duas fases ao inves de uma fase e o neutro em sua tomada, depois veja no quadro de dijuntor se o neutro esta sendo direcionado para a tomada em questão... De ultimo caso faça a substituição desse cabo e refaça a ligação no quadro... procure um profissional habilitado para fazer tais serviços...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Leandro
Particular - há 6 anos

É somente falta de neutro, provavelmente o neutro rompeu em alguma parte da casa

Enilton
Particular - há 6 anos

Exatamente, aconteceu comigo tenho duas casas no mesmo terreno, uma casa com fase A, e a outra com a fase B, o neutro é o mesmo para as duas, (110 volts nas duas), quando rompe o neutro as duas casas ficam com o neutro energizado e torna a energia com 220 volts, ainda não sei porque acontece isso.

Renato Cunha
Particular - há 8 anos

Pode ser curto entre fase e neutro no interior do conduite, sendo necessário a troca da fiação do trecho, além de reequacionar a relação disjuntor/fiação, pois se aconteceu isso mesmo, o disjuntor está superpotencializado, ou seja, com potencia acima do normal. Pode ser tomada em curto circuito e até um benjamim (adaptadores de tomadas para 3 tomadas), retorno de lâmpada ou algum equipamento ligado ao circuito. Agora, precisa saber com que base o Sr. Rafael afirma que o neutro está energizado, se foi com multímetro ou teste de lâmpada. Esse teste com multímetro ou teste de duas pontas informa resultado enganoso, que se não soubermos interpretar acontece isso mesmo. O correto é ligar uma lâmpada 220 volts para o teste.

João  Ratto
Ideal Elètrica (Bauru, São Paulo) Ideal Elètrica - há 8 anos

o que pode estar acontecendo amigo,que o neutro esta ente-rompido por sobre carga,aquecimento uma coem terminais de emenda.pode ser o neutro da sua casa,como ser o que vem da concessonaria,os terminais do ramal da sua casa,da bucha do neutro.lembrando que o neutro faz parte do equipamento,o que pode ser é um retorno dos equipamento da sua casa,tem que ter uma atenção redobrada nesse caso principalmente em relação ao terra,melhor a fazer é colsultar um eletricista para tirar as duvidas,ok att mais

Responder
Denison Querino
Particular - há 8 anos

Pelo que escreveu sua rede e 110v .

Porém acredito que esteja enganado.

Esse fato é impossível de acontece pois quando o cabo neutro toca no fase "não importa o motivo" obviamente fecha curtu circuito.

Se o disjuntor não desarmá ocorre aquecimento dos cabos podendo jerar um incêndio.

Ou fechou curto e desarmou no disjuntor do relogio da coelba, por isso que nada funciona.

Procure um proficional.

Rafael
Particular - há 8 anos

Descobri duas irregularidades. A torneira elétrica estava com fios trocados neutro e terra. E o fio terra da instalação da casa não esta aterrado, pois o fio terra esta ligado ao neutro. Por hora cortei o fio terra do neutro e corrigi o erro na torneira elétrica. Espero que isso resolva o problema. O que vc acha? ah e ainda tenho aterrar fio terra

Natan  Rodrigues da Silva

Você não disse onde mora, dependendo do lugar se for 220v vc pode usar dois fios com fase e nenhum neutro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região