Como calcular a quantidade de fio para o chuveiro?

Quero colocar fio rígido para chuveiro 6800 quantos Mm 1,5, 2,5 ou mais

Como calcular a quantidade de fio para o chuveiro?

Quero colocar fio rígido para chuveiro 6800 quantos Mm 1,5, 2,5 ou mais

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Eliel Ramos Pereira
Eletricidade E Aumento De Carga Técnico Credenciado Light (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Eletricidade E Aumento De Carga Técnico Credenciado Light - há 6 anos

Bom dia neste caso vc só pode usa-lo se tiver a rede trifásica. A monofásica da Light é 10,0mm² disjuntor de 40A, não te serviria pois 6800w pede em 127V daria 53,5A disjuntor de 60A cabo 16,0mm² ,

6800W em 220v daria 30,9A disjuntor de 32A fio 6,0mm2.

Responder
Razaq Codesh Eletrica Ltda
Razaq Codesh Elétrica e Sistemas de Segurança Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Razaq Codesh Elétrica e Sistemas de Segurança Ltda - há 6 anos

Prezados senhores use essa fórmula simplificada P/ V= A onde P = potência W

V = tensão V e A= amperes 6800 W/ 220 V= 30,90 A o cabo ideal para uma distância até 60 Metros seria o de 4 mm² . Entretando recomendamos o cabo 6mm². caso precise de ajuda entre em contato conosco.

André Ribeiro.

Diretor Técnico AFR

Responder
Particular - há 6 anos

R: Para essa carga sugiro o fio de 8 mm2 ou de 10.... Evite o rigido... use o flexivel.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região