Como eliminar balanço em muro?

O meu muro é de 20metros e está balançando qual a solução para eliminar o balanço que há no muro lembrando que tem colunas de 20cm espaço de colunas 2.20cm

Como eliminar balanço em muro?

O meu muro é de 20metros e está balançando qual a solução para eliminar o balanço que há no muro lembrando que tem colunas de 20cm espaço de colunas 2.20cm

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Clauri Antônio Benittes

Olá! Pelo que você descreveu, o espaçamento entre as colunas é razoável, assim como a largura, claro dizendo isso sem ver se o seu muro sofre algum esforço sobre ele. Então restam algumas perguntas que precisam ser respondidas, tipo de fundação? Altura dessa fundação? O tipo do terreno onde o muro está assentado? Estado atual do muro? Tipo de armação usada no seu muro? entre outras, isso só pode ser respondido fazendo uma avaliação no local para saber o porquê do balanço. Espero ter contribuído.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Provavelmente tem falhas na amarração das armaduras;

A disposição;

Searom Engenharia e Construção

Um muro com colunas de 20x20 e com este espaçamento provavelmente não tem boa fundação, é preciso verificar com o responsável pela execução se está de acordo com o projeto, caso este exista.

Se já está balançando, está em situação de risco, portanto escore o muro e faça avaliação da fundação. Caso esta não exista ou esteja insuficiente, é preciso reforçar. Esta tarefa não costuma ser barata e é necessário uma visita técnica para determinar uma solução.

Abraços e Boa Sorte!

Responder
Lauri Benittes
Contruçao E Reformas Em Geral (Viamão, Rio Grande do Sul) Contruçao E Reformas Em Geral - há 5 anos

bom dia ,o melhor seria avaliar o estado do muro mas dando uma resposta assim sem ver ,concordo com alguns colegas que falaram em colocar uma cinta em todo o muro ,talvez resolva .mas e sempre bom avaliar o estado em que se encontra o muro .

Responder
Antonio Abreu  ascencao
Particular - há 5 anos

Hoje dificilmente voce ver um profisional fazendo amarracao de colunas entao de acordo da altura do muro e sistema da ferragem da coluna serra diferenciado e aposicao tambem mesmo com uma per sinta o muro continuara balancando .mas lembre bitola do ferro e fundamental e nem tudo que balanca caiu.

Abracos.

Ademirc Friedrich
Construção E Reformas (Esteio, Rio Grande do Sul) Construção E Reformas - há 5 anos

Bom dai, a melhor seria ver o estado do muro, para poder dar uma susgestão.Solução sem avaliar , seria impossivel.obrigado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região