Parede no segundo andar com fissura/rachadura na horizontal na parte inferior, o que pode ser?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

30 Respostas

Respostas úteis 2
Marco antonio ferreira nunes
Marco antonio ferreira nunes (Guarulhos, São Paulo) Marco antonio ferreira nunes - há 5 anos

Primeiro nenhum profissional pode responder antes de ver pessoalmente a profundidade do problema e dar seu parecer ok obrigado

Responder
Gustavo
Particular - há 5 anos

Pode ser o reboco ou pode ser q tenha abalado a estrutura, mas a melhor forma e chamar um especilista para verificar no local

Reinaldo
Abreu Construções (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Abreu Construções - há 5 anos

este tipo de fissura quando se fala na horizontal pode ser tratar de acomodação do próprio solo, fundação entre outras o que vc tem que ficar atento se estiver aparecendo fissura no sentido 45° ai sim é mais preocupante, entenda vc falou em horizontal, cuidado quando se fala em fissuras , trincas e rachadura;

trinca considerar até 2,5mm,

fissura considerar até 5mm

trinca sai de baixo que a qualquer momento poderá cair.

mande fotos como já solicitado anteriormente

José Cícero Gouveia
Jc Prestação De Serviços (Águas de São Pedro, São Paulo) Jc Prestação De Serviços - há 5 anos

Sem uma vistoria nao é possivel laudar com perfeição; porém 3sse tipo de fissura ocorre por isolamento de transmissão de carga. Os 3sforcos recebido deveriam ser conectados aos pilares atraves de uma viga armada ou ate mesmo por uma cinta com ferro na massa forte.

Particular - há 5 anos

R: Somente uma visita técnica para avaliar a patologia, mas tudo indica que precisa de um reforço na laje de sustentação para evitar a movimentação;

A disposição;

Fernando Melo Avelino
Particular - há 5 anos

Bom dia pode ser apenas no reboco se for uma fissura se for trinca ou rachadura pode ser estrutural o certo seria estar fazendo uma vistoria no local para dar o correto tratamento espero ter ajudado um bom dia.

Claudimir Almeida

A laje cedeu,observe no andar debaixo junto ao rodapé ou no corredor,deve ter outra fissura,faça uma reestruturação o quanto antes com profissionais qualificado,pois se VC colocar um curioso bom de papo,pode piorar a situação. Abraço,a disposição

Responder
Enderson
Pintor Enderson (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pintor Enderson - há 5 anos

Bom dia.

"Segundo andar", refere-se a um sobrado ou a um apartamento. Está apontando para uma acomodação da estrutura do edifício (no caso de apartamento) e se for construção nova. E como já disseram, de qualquer forma uma melhor e eficiente avaliação, somente "in loco".

Sucesso!

Responder
Rogerio Sampaio Gomes
Rogério Sampaio (Caraguatatuba, São Paulo) Rogério Sampaio - há 5 anos

Bom Dia, Primeiro precisamos saber do que se trata. Uma fissura horizontal pode simples movimentação de estrutura, dilatação térmica, ou a laje fletindo podendo ter problemas mais sérios ou ainda retração do concreto.

Sugiro contratar Profissional de engenharia com conhecimento e experiencia em estruturas para visitar o local e dar um parecer técnico.

Responder
José Augusto
Jk Doutor Da Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jk Doutor Da Construção - há 5 anos

gostaria de ter fotos do local acreditou ter falhas na parte de sapatas e baldrame pra da o meu parece mais tem como conserta e fica be seguro pra os moradores o preço somente pessoalmente depois de ver e analiza

Responder
Daniel
Particular - há 5 anos

Prezado, conforme resposta, segue fotos para análise. Agradeço a atenção.

3 fotos
Raphael Garcia
Eletricista Encanador (Hortolândia, São Paulo) Eletricista Encanador - há 5 anos

Provavelmente a estrutura foi feita de forma a não suportar ou seja está errado. Vários fatores levam a isso o principal motivo é mão de obra desqualificada procure por melhores profissionais. Antes de tudo procure a defesa Civil para uma avaliação de possíveis desabamento

Responder
Fabiano Ramos Leal
Reforma E Manutenção (Guarulhos, São Paulo) Reforma E Manutenção - há 5 anos

Pode ser que você tenha poblema na estrutura.tem colocar ferro e fazer uma amarração . O profissional tem que analisar as rachaduras para te responder melhor.

Responder
Celio Silva silva
Construçao E Reforma (Hortolândia, São Paulo) Construçao E Reforma - há 5 anos

Dificilmente Da uma resposta exata sem fazer um estudo!

Ja vir rachaduras parecido

Mas nao era problema na estrutura..mais e bom

Sempre olhando se tiver aumentando td indica estrutura..

As vazes quando uma parede leva um ipacto se ela na esta estruturada ela pode quebrar no balancço ,onde aparecem essa trinca no sentido horinzontal..

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região