Porque ocorrem fissuras e/ou trincas na parede?

Porque ocorre fissuras e/ou trincas na parede, construção nova.

Porque ocorrem fissuras e/ou trincas na parede?

Porque ocorre fissuras e/ou trincas na parede, construção nova.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Roberto Tuorto
Rrt Arquitetura E Construção (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Rrt Arquitetura E Construção - há 6 anos

Fissuras, trincas e rachaduras, tem características diferentes, porém todas são consequentemente consideradas patologias na construção. Classificando-as em grau de risco e cuidado, podemos afirmar que as fissuras , como mencionadas, na maioria das vezes rupturas de baixa intensidade, provocadas por vários motivos entre eles variação de temperatura do ambiente, junção de materiais diferentes, emassamento incorreto e outros mais....

Já as trincas são as rupturas na superfície de média intensidade, causadas geralmente por evolução de uma fissura, estrangulamento estrutura alvenaria, emboço incorreto, movimentação estrutural. Neste estágio requer uma investigação técnica mais apurada.

As Rachaduras são as rupturas de maior intensidade, as vezes profundas, exigindo cuidados especiais e uma avaliação técnica estrutural abrangente.

Maiores detalhes é só contatar.

Responder
Ggtech Engenharia
Ggtech Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ggtech Engenharia - há 6 anos

Geralmente trincas é fisuras é conhecido na Engenharia cómo patologias.

Ligadas a alguma deficiência ou erros de projetos, deve ser analisado por um técnico da área para ser solucionado de forma segura . E que resolva o problema existente. Josué Ribeiro eng. civil.

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia.

Fissuras geralmente, são aberturas estreitas e alongadas na superfície de um material. As fissuras são, na maioria das vezes, de gravidade superficial, como um problema na pintura, na massa corrida ou no cimento queimado, o que não indica problemas estruturais no seu imóvel. No entanto, toda rachadura começa como uma fissura, por isso é importante ficar atento e observar se há evolução da fissura ao longo do tempo.

Já as trincas são muito mais perigosas do que as fissuras, pois apresentam ruptura dos elementos, como no caso mencionado da parede, e podem afetar a segurança dos componentes da estrutura de sua casa ou prédio. Já as rachaduras são aberturas maiores, mais profundas e acentuadas. São muito evidentes e facilmente perceptíveis. Para serem caracterizadas como rachaduras, as aberturas são de tal magnitude que vento, água e até luz passam através dos ambientes. Esse problema requer cuidado imediato.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Por movimentação do solo geralmente, fundação / base mal dimensionada, ou dependendo dos materiais a união inadequada; Se precisar fazemos vistorias técnicas;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região