Apareceram fissuras nas treliças. O que poderia ter causado o problema?

Apareceu essas fissuras nas treliças.

Laje h8.

3.60 X 4.00

Capa de 6 cm acima do eps.

Malha pop 15X15

Feita com concreto usinado .

O que teria causado tal problema?

teria sido escoramento,falta de flecha, dilatação do concreto ?

Isso é perigoso?

Apareceram fissuras nas treliças. O que poderia ter causado o problema?

Apareceu essas fissuras nas treliças.

Laje h8.

3.60 X 4.00

Capa de 6 cm acima do eps.

Malha pop 15X15

Feita com concreto usinado .

O que teria causado tal problema?

teria sido escoramento,falta de flecha, dilatação do concreto ?

Isso é perigoso?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Provavelmente falha do processo de instalação ou de escoramento, mas somente uma visita no local para lhe informar se possui riscos... primeiramente veja se esta com flecha positiva ...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigues Severiano Junior Clodoaldo

Olá Almir, as fissuras tem vários motivos de aparecerem, algumas possibilidades seriam na preparação da laje ao andar em cima o seu profissional possa ter pisado em cima e gerado a fissura, outra possibilidade pode ser o escoramento e com o peso do concreto a treliça fissurou.

Quanto a perigo o que você precisa verificar é se essas fissuras são generalizadas ou se é pontual e você mesmo pode verificar esta pra ver se houve uma acomodação ou se ela vai continuar a aumentar e caso esteja aumentando o ideal é procurar um engenheiro para verificar inloco.

Uma forma de verificação é pegar um pouco de gesso revestimento e passar na fissura e esperar uns dias e ver se ela irá aparecer novamente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região