Por que estao aparecendo fissuras, trincas e rachaduras nas paredes?

Comecei a fazer uma reforma na minha casa, porém apareceu algumas fissuras e trincas pela casa, preciso de um engenheiro estrutural para fazer os cálculos da minha casa, acho que houve algum erro do pedreiro quando foi realizado o segundo pavimento, ( sendo que o mesmo já esta pronto a mais de 9 anos, como fui fazer a reforma embaixo acabei mudando para o segundo pavimento, acho que esta havendo alguma sobrecarga nos pilares.

Por que estao aparecendo fissuras, trincas e rachaduras nas paredes?

Comecei a fazer uma reforma na minha casa, porém apareceu algumas fissuras e trincas pela casa, preciso de um engenheiro estrutural para fazer os cálculos da minha casa, acho que houve algum erro do pedreiro quando foi realizado o segundo pavimento, ( sendo que o mesmo já esta pronto a mais de 9 anos, como fui fazer a reforma embaixo acabei mudando para o segundo pavimento, acho que esta havendo alguma sobrecarga nos pilares.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Mário
Jardim Perfeito (Osasco, São Paulo) Jardim Perfeito - há 6 anos

ola , com relação a foto, pode ser mais simples do que muitos falaram, devido a trepidação de maretas ou marteletes batendo nas paredes , isso pode causar varias fissuras nas paredes, faça um risco com um lapis ou caneta sempre em posiçao inversa a da fissura , e ao decorres da obra observe se a mesma mudou ou delatou mais , se aconteceu a dilatação na parede mesmo , procure um engenheiro ,para fazer uma analise mais detalhada, porem se não ocorreu nada, simples, regularize as rachaduras com massa para dar o acabamento necessário. .

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente por falha das ligações dos elementos estruturais... Caso necessite de reforço metálico estamos a disposição;

A disposição;

José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Olá boa noite o Sidinei as trincas nas paredes ou em qualquer lugar do prédio, é falta de estrutura ou fundação não adequado ou falta de nervuras como vergas ou contra vergas porque se o profissional não tem experiência, essas coisas acontecem se isso foi útil para você, está dada a opinião boa sorte e tenha uma boa noite

Responder
Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 6 anos

Provavelmente,erro de cálculo na fundação cada tipo de solo pede um tipo de fundação muitas vezes o pedreiro não tem essa experiência e passa batido e depois começa aparecer os problemas por isso tem q contratar um profissional habilitado ok Boa sorte.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Base provavelmente esta com sobre cargas, devera realmente contratar um engenheiro estrutural para averiguar melhor, ver qual é o tipo de direção que estas rachaduras estão tomando. Pode ser umidade na base e com isto esta cedendo.

ebertolino