Quem é responsável pelo muro de devisa?

Fiz o muro de divisa, e o antigo dono vendeu o lote vizinho ao muro de divisa e agora o novo dono estar falando que invadir 8 centímetros do lote dele, o que fazer? Quando o muro foi feito, entrou em acordo eu e o visinho que o muro ia ser feito na divisa dos lotes, nem eu poderia construir em cima nem ele, depois do muro feito o mesmo vendeu o lote, e agora o dono novo estar falando que o muro estar 8 centímetros dentro do terreno dele, e que vai construir em cima do muro, só que na verdade não são 8 centímetros e sim 4 centímetros, que tanto ele perdeu 4 centímetros e eu também, já que o muro ficou no limite de medição de cada lote, como proceder com isso, deixo ele construir ou não??, já que quem gastou com material e mão de obra foi eu

Quem é responsável pelo muro de devisa?

Fiz o muro de divisa, e o antigo dono vendeu o lote vizinho ao muro de divisa e agora o novo dono estar falando que invadir 8 centímetros do lote dele, o que fazer? Quando o muro foi feito, entrou em acordo eu e o visinho que o muro ia ser feito na divisa dos lotes, nem eu poderia construir em cima nem ele, depois do muro feito o mesmo vendeu o lote, e agora o dono novo estar falando que o muro estar 8 centímetros dentro do terreno dele, e que vai construir em cima do muro, só que na verdade não são 8 centímetros e sim 4 centímetros, que tanto ele perdeu 4 centímetros e eu também, já que o muro ficou no limite de medição de cada lote, como proceder com isso, deixo ele construir ou não??, já que quem gastou com material e mão de obra foi eu

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alliny Izabely Vale Portes
Particular - há 4 meses

Bom dia, Lidiane, para se certificar sobre a área do muro, o ideal é realizar uma medição do seu terreno e uma medição do terreno do seu vizinho. Ás vezes pode ocorrer de um proprietário de um terreno da quadra que vocês estão, "comer" uma área do vizinho e todos virem pegando um pedaço do outro...

Para verificar isso, o ideal é ver o registro do imóvel e contratar um topógrafo para verificar se as divisas reais representam o que está na certidão.

Lidiane
Particular - há 4 meses

Olá, obrigada pela resposta, já entrei em contato com a imobiliária responsável e a mesma já prontificou que estar tudo dentro do limite de lote, que foi feito corretamente, e quando o mesmo adquirio o lote o muro já estava erguido a mais ou menos uns 4 anos. Em fim ele só arranjou problema pra ele mesmo já que ele não obedeceu o tempo de início de construção e a imobiliária teve que parar a obra da casa que ele tava fazendo, que no caso tinha que pagar no mínimo 6 meses para dar início a qualquer construção. Desde já agradeço pela resposta

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região