Porque a sapata tem formato triangular?

Queria saber porque a sapata tem formato triangular?

Porque a sapata tem formato triangular?

Queria saber porque a sapata tem formato triangular?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 4
Particular - há 6 anos

R: Este bloco de fundação abrange 3 estacas, onde os baldrames e o pilar irão descarregar suas cargas; Não há necessidade de gastar concreto e armadura sem necessidade; A função desse bloco e unir as estacas para um descarregamento de carga uniforma;

A disposição;

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Bom dia Edilan.

Provavelmente as brocas (são como pilares enterrados que distribuem o peso da estrutura para o solo), nesse caso, são formadas por um trio. Duas seriam poucas, Quatro "sobrariam". Nesse caso, o bloco deve descarregar as cargas de maneira uniforme sobre as brocas, formando um triangulo. Qualquer dúvida, entre em contato.

Responder
Prumo,nível e Esquadro
Particular - há 4 anos

Sapata triangular com 120° graus.entre estacas. Vai distribuir o peso da estrutura baldrame por igual independente de onde o arranque que esteja.

4 fotos
Engenharia
Particular - há 6 anos

Olá Edilan,

Esse elemento estrutural trata-se de um bloco de coroamento, o tipo triangular neste caso deve ter sido escolhido pelo projetista estrutural, por razão de possuir três estacas para suportar as cargas provenientes deste pilar.

O bloco de coroamento tem por finalidade distribuir os esforços que chegam do pilar, para as estacas de fundação.

Atenciosamente,

EC ENGENHARIA

Engenharia
Particular - há 6 anos

Olá Edilan,

Esse elemento estrutural trata-se de um bloco de coroamento, o tipo triangular neste caso deve ter sido escolhido pelo projetista estrutural, por razão de possuir três estacas para suportar as cargas provenientes deste pilar.

O bloco de coroamento tem por finalidade distribuir os esforços que cheg

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região