Fernando Alves dos Reis
Fornecer Painéis Solares

Eu gostaria de saber quantas placas de energia eu vou precisar para uma casa de dois chuveiro eletrico uma geladeira uma maquina e um tanquinho varios aparelhos de cozinha resumindo eu preciso que as placas gerem energia de 250 kw/h por mes.

Fornecer Painéis Solares

Eu gostaria de saber quantas placas de energia eu vou precisar para uma casa de dois chuveiro eletrico uma geladeira uma maquina e um tanquinho varios aparelhos de cozinha resumindo eu preciso que as placas gerem energia de 250 kw/h por mes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 3
Henrique Almeida
Sunvolt Energia Solar (Campinas, São Paulo) Sunvolt Energia Solar - há 8 anos

Como dito pelo colega Fernando, acima, é importante um levantamento preciso das informações para você poder receber um orçamento adequado à sua necessidade.

Mas como estimativa superficial, pela média de irradiação solar brasileira e considerando que você conseguirá posicionar as placas para o norte geográfico, com inclinação adequada e sem sombreamento, pode assumir que para gerar 250 kWh/mês, você precisará de aproximadamente 8 placas de 250Wp, totalizando um sistema de 2kWp.

Responder
Fernando
Particular - há 8 anos

Bom dia, para fazer os cáluclos além do seu consumo de energia mensal e necessário saber a área que você tem disponível para instalação, e como é o local da instalação, aconselho ao clientes para um atendimento a distância tirar foto do local em dia ensolarado e enviar o layout de onde pretende fazer a instalação. é interessante também enviar todos os dados da conta de energia, KW, KVAR, R$ KW, ou cópia da conta.

Abrçs.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região