Laudiceia Almeida Marçal
Fornecer Painéis Solares

200 kw mês.

Quero saber quando chove como manter a casa só com energia solar é bateria reserva.

Fornecer Painéis Solares

200 kw mês.

Quero saber quando chove como manter a casa só com energia solar é bateria reserva.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Natália de Carvalho Maestá

Olá, a Fonte Solar é uma empresa especializada em sistemas Off-Grid e ESS - Energy Storage Systems, com banco de armazenamento com a teconologia Fosfato Ferro de Lítio, com garantia de 10 anos e durabilidade de até 30 anos.

Se a sua instalação for na cidade, como chamamos de on-grid, dependendo do seu inversor podemos adicionar equipamentos e transformando em um sistema ESS, que nos momentos de interrupção de energia da concessionária a chave de bypass corta a energia da concessionária e utiliza energia das baterias com outro inversor carregador.

Também há a opção do inversor GEN24 PLUS da Fronius que tem a função híbrida e fornece energia nos momentos de instabilidade da rede da companhia elétrica.

Responder
Eneger Soluções
Alfasolution Energia Solar (Vila Velha, Espírito Santo) Alfasolution Energia Solar - há 6 anos

Ola Laudiceia Almeida, como vai?

Sua resposta esta correta, em dias de chuva o projeto de energia solar fotovoltaica pode ser desenvolvido com um banco de baterias para manter a energia nos dias de chuva, contudo este tipo de projeto compensa quando realmente nao ha disponibilidade de fornecimento de rede eletrica externa, porque fica bem mais caro desenvolver um projeto com banco de baterias por elas tem um alto custo, se voce tem disponibilidade de rede eletrica , recomendo um projeto OnGrid ou seja , seu sistema ira gerar energia durante o dia para suprir sua necessidade e enviar energia para a rede externa e voce podera usar este credito energetico a boite e em dias de chuva, podendo assim reduzir ate 95% da sua conta em energia elstrica.

espero ter ajudado.

Alinaldo V Coutinho

Alfasolution Energia Solar

Responder
Edmur Barretto
Particular - há 6 anos

boa tarde para manter sua residência conectada em off-grid com banco de baterias as baterias é apropriadas e não pode ser com baterias automotiva com alguns profissionais fazem para manter sua residencia 24 Horas em funcionamento os cálculos tem que ser preciso para que não falta energia em sua residencia é aconselhável Off-grid em área rual em área urbana ,e aconselhável o sistema Grid-Tie é um sistema conectado a rede da com secionaria este sistema serve como um banco de baterias ele é bem nas viável falando financeiramente

Marcelo Vinicius
Toldos E Coberturas Fabrica E Reformas! (Belo Horizonte, Minas Gerais) Toldos E Coberturas Fabrica E Reformas! - há 6 anos

Boa tarde, se você já possui banco de baterias de onde vem sua fonte de energia, sim sua energia solar será a armazenada, mas se for Grid Tie ou seja ligada a concessionária, quando chove se não estiver nublado terá geração de energia solar, porém em escala menor e dependendo da quantidade de energia que gerar e utilizar, o que sobrar vai sendo "armazenado" na rede que funciona como uma super bateria e poderá utilizar através de créditos que são a produção excedente do que utilizou!

No caso de Grid Tie (armazenada na rede elétrica) você tem um medidor bidirecional que mede a energia que você gera e armazena e a que você gasta, se usa e sobra, não vai ter gasto e sim crédito para utilizar em sua casa, de parente, de seus pais, filhos, em sua loja, salão, consultório etc, independente de estar do seu lado ou do outro lado da cidade!

Responder
Anderson Silva
SOLAR CUMI (Volta Redonda, Rio de Janeiro) SOLAR CUMI - há 5 anos

Bom dia, com o sistema não conectado à rede conhecido como (Off Grid), caso o sistema seja dimensionado corretamente, não haverá prolema algum. Quanto ao sistema conectado na rede elétrica da concessionária conhecido como (On Grid) ou (Grid Tye)a energia produzida pelo seu sistema que não foram consumidas em sua residência retornam para a rede da concessionária gerando créditos que serão utilizados quando seu sistema não esteja gerando Ex. (à noite)

Particular - há 6 anos

R: Existem acumuladores, como se fosse baterias de armazenamento mesmo... ao precisaria de um dimensionamento técnico

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região