Um forno de embutir 220v funciona em rede 110v?

Quero comprar um forno de embutir mas só tem de 220v e a minha rede é 110v. O condomínio ainda não está preparado para tomadas 220v. Visto que eu só quero usar o gás e não o grill ele funcionará na minha rede de 110v usando somente o gás?

Um forno de embutir 220v funciona em rede 110v?

Quero comprar um forno de embutir mas só tem de 220v e a minha rede é 110v. O condomínio ainda não está preparado para tomadas 220v. Visto que eu só quero usar o gás e não o grill ele funcionará na minha rede de 110v usando somente o gás?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 3
Julio Cesar
Costa & Moura Edificações E Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Costa & Moura Edificações E Arquitetura - há 6 anos

aconselho um dica simple e quem sabe ate mais em conta para vc.

compre em um deposito de contrução ou loja de eletrica um tranformador de

110v = 220 v. ele é duas vias. ou seja se vc tem um aparelho 220 v e uma tomada 110 v. e só ligar como o manual do produto explica e vc tera seu equipamento funcionando corretamente e com segurança, sem a necessidade de puxar um ramal de energia ( tue ) do chuveiro.

espero ter ajudado.

Responder
Gilmar Salviano de Oliveira
Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas (Carapicuíba, São Paulo) Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas - há 6 anos

No caso contrário do citado acima, quando conectamos um aparelho de 220 volts em uma tomada com tensão de 127 volts, as chances de não ocorrer dano algum é muito grande, isso acontece porque a tensão oferecida não é suficiente para que o mesmo funcione.

Para não correr estes riscos, a nossa dica é que sempre que possível você escolha os aparelhos classificados como bivolt, ou seja, eles funcionam tanto com tensão de 127 volts, quanto com a tensão de 220 volts, utilize um.auto transformador para rebaixar a tensão 220 para 110

Responder
Ailton  DOS SANTOS AMORIM
Hidro Eletrica Amorim Instaladora (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Hidro Eletrica Amorim Instaladora - há 6 anos

bom dia, primeiro vc precisa saber a potencia do aparelho, pois a tensão em 127 volts, a corrente (amper) e mais alta, vc tambem tem que verificar a sua fiação ja instalada, pois ha equipamento ex da electolux que usam 02 fases 127 volts e o ´neutro .

Escolha o seu produto e olha a ficha tecnica dele. Pois para comprar um transformador, como mencionado nos comentarios anteriores, vc precisa saber a potencia, muitas vezes o custo do tranformador não compensa. com a ficha tecnica vc pode pedir uma verificação de um profissional para orientação da melhor solução.

boa sorte

Responder
Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 6 anos

BOA TARDE. VOCÊ PODE SE UTILIZAR DE UM TRANSFORMADOR O FAZER A PUCHADA DE FASES 220V PARA UMA TOMADA ESPECÍFICA. ESPERO TER AJUDADO E EM CASO DE DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO.

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Charles boa tarde!!

Não funcionará, pois não haverá nível de tensão suficiente, mas a mudança do centelhador (acendedor) não é cara, analise o que é mais viável, ou a mudança do centelhador ou puxar um ramal do chuveiro como o amigo acima comentou! Espero ter ajudado.

Responder
Valcir
Particular - há 5 anos

Alguém sabe *porque* os fabricantes não disponibilizam modelos de 127V para fornos a gás? Se existem fogões de 127V, porque não podem existir fornos de 127V?

Rosevaldo da Silva

Boa tarde, o que os colegas falaram acima esta correto, se você não tem a alimentação em 220V a solução é usar um transformador, mas esses fornos pedem tomada de 20A, sendo assim é necessário um circuito independente com disjuntor só para ele, mesmo que você use o transformador.

Mas verifique o que o fabricante diz no manual para que você não peca a garantia do produto

Responder
Jackson Previatello Vianna dos Santos

Boa tarde, Charles, primeiro você deverá consultar um eletricista e verificar se no seu quadro de distribuição, chega alimentação 220 volts, se chegar aí é só puxar um ponto até o forno, agora se não tiver essa opção aí você terá que comprar um transformador mesmo de 127v para 220v.

Responder
Rafael
Engtec Manutenção (Votorantim, São Paulo) Engtec Manutenção - há 6 anos

Bom dia não vai funcionar mais é fácil e barato para fazer essa mudança

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região