Forro de Gesso

Gostaria, de colocar um forro de gesso em minha residência.

São 4 ambientes (sala/cozinha, banheiro, quarto e área de serviço), totalizando 45 m².

Não tenho laje, e o telhado fica por volta de 1 m, acima do ponto do gesso. É possível colocar gesso nessas característica?

Qual a probabilidade em relação a rachadura?

Forro de Gesso

Gostaria, de colocar um forro de gesso em minha residência.

São 4 ambientes (sala/cozinha, banheiro, quarto e área de serviço), totalizando 45 m².

Não tenho laje, e o telhado fica por volta de 1 m, acima do ponto do gesso. É possível colocar gesso nessas característica?

Qual a probabilidade em relação a rachadura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Welison Souza
Particular - há 9 anos

Bom dia, Luiz. Você pode fazer o rebaixamento sob quaisquer tipo de cobertura, seja laje maciça ou pré-moldada, seja telhado colonial ou de amianto. E o rebaixamento é aconselhável sob telhados, especialmente de amianto, pois reduz significativamente a incidência de calor. Como já comentado, você precisa se certificar de que não há vazamentos em seu telhado. Quanto a rachaduras não há com o que se preocupar, basta ser instaladas junto com o forro juntas de dilatação. Tenho fotos de rebaixamentos feitos sob telhado e, como você poderá perceber, não dá nem pra saber o que está acima do forro. .

Obra Conj. Cristina - Sala de Jantar_527063
5 fotos
Nivaldo Lima Pereira
Nivaxsoluçõescivil (Carapicuíba, São Paulo) Nivaxsoluçõescivil - há 9 anos

Boa tarde Luis,quero lhe dizer antes de tudo q o gesso não resiste a agua então não pode ter nenhuma gotera no seu telhado;altura de 1m ta otima,sendo que o minimo é 50cm,bem eu vou lhe da uma otima dica nesse caso sendo q o seu problema maior não é se preocupar com rachadura sendo q podemos evitar qualquer problema aplicando um neltrol em todo telhado deixando-o totalmente impermeabilizado,agora questão de rachadura isso depende do profissional.

Responder
Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 9 anos

Recomendo o DryWall (gesso acartonado, regulador e perfil galvanizado leve). Importante verificar a condição física da estrutura que irá sustentar o forro e os vazamentos.

Como complemento, pode ser feito uma subcobertura pra estancar qualquer vazamento. E para reduzir o calor, pode utilizar uma camada de lã mineral sobre o gesso acartonado.

Qualquer informação pertinente a obra, execução, orçamento, dependendo da sua região posso atender.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região