Minha casa é um forno: que posso fazer?

Boa tarde

Moro em Manaus. A casa tem laje inclinada e a telha diretamente na laje. A casa é um forno. Abafada.

Frente para o nascente.

Não posso mexer no telhado, o condomínio não permite.

Pensei em colocar um forro de gesso, acompanhando a laje. O pé direito é 2,40m do lado mais baixo.

Será que melhora?

Clotilde

Minha casa é um forno: que posso fazer?

Boa tarde

Moro em Manaus. A casa tem laje inclinada e a telha diretamente na laje. A casa é um forno. Abafada.

Frente para o nascente.

Não posso mexer no telhado, o condomínio não permite.

Pensei em colocar um forro de gesso, acompanhando a laje. O pé direito é 2,40m do lado mais baixo.

Será que melhora?

Clotilde

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

Tente criar uma ventilação cruzada na casa. Para fazer isso, você precisa fazer um caminho para a corrente de vento. Lembrando que precisa ser o mais retilínio possível e sem curvas bruscas. Por exemplo: tente colocar uma janela na fachada e uma nos fundos ou em ambas as laterais. Dessa forma a brisa que entra tem facilidade para sair e assim o fenômeno ocorre com mais frequencia.

Isolamento térmico da laje também pode ser uma alternativa.