Como construir uma fossa séptica?

Preciso construir uma fossa séptica em minha chácara, e a mesma tem que receber todo os esgotos da casa com o faço

Como construir uma fossa séptica?

Preciso construir uma fossa séptica em minha chácara, e a mesma tem que receber todo os esgotos da casa com o faço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Tudo bem? Nós da Britto Construções ficamos felizes

em ajudar no que for necessário.

É importante saber o número de pessoas e o padrão de vida para assim estimar a produção de esgoto diária. Além disso, solos com grande permeabilidade são mais adequados para esse serviço.

Fazemos o dimensionamento segundo as normas sem custos adicionais para o cliente.

Mas aconselho a procurar por fossas prontas/pré-fabricadas. Trabalho com uma linha de fossas que produzem adubo e água limpa que pode ser utilizada no jardim. Além disso, não precisará de limpa-fossa, pois os dejetos são eliminados pelo sistema interno existente na fossa. E o melhor de tudo é que os preços são atrativos. Só terá que pagar R$300-400 para instalar.

Responder
Tiago da Silva Pinto
Particular - há 6 anos

Boa tarde, Acacio. Tudo bom?

Hoje em dia existem soluções pré-fabricadas com ótimo custo-benefício, que acabam sendo até mais econômicas do que construir todo o sistema por conta própria. Para atender sua demanda, será necessário dimensionar o sistema e verificar como é o uso da propriedade, isso sempre sob supervisão de um Engenheiro. Em vários casos, recomendo a instalação de biodigestores pré-fabricados, por ser vantajoso em vários pontos (p. ex: a possibilidade de utilizar o biofertilizante proveniente do seu efluente). Se precisar de um orçamento ou mesmo tirar mais dúvidas, entre em contato conosco.

R.A.V. Projects Consultoria e Projetos
R.a.v. Projects Consultoria E Projetos (Itatiba, São Paulo) R.a.v. Projects Consultoria E Projetos - há 6 anos

Seria muito interessante, conversar com algum engenheiro de sua confiança para ter certeza do melhor produto e qual o dimensionamento para seu caso. Mas este tipo de produto já e vendido pronto para instalação.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Compre as fossas pré moldadas de concreto; Já vem com todo o esquema de montagem, se optar por filtro e sumidouro também tem nos mesmos fornecedores;

A disposição;

Romildo José Leite Dos Santos
Eltelan: Construção E Manutenção Civil &telecomunicação E Instalação Em Elétricas Predial E Residencial (Santo André, São Paulo) Eltelan: Construção E Manutenção Civil &telecomunicação E Instalação Em Elétricas Predial E Residencial - há 6 anos

Sou especialista em construção desse tipo de serviço fico a sua disposição.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região