Fuga ou cobrança errada?

Tenho pago cerca de R$400,00 reais por mes de energia (450 ˜ 480 kWh). Já consultei alguns eletricistas e me disseram que minha conta deveria estar na faixa de 200 a 250 reais.

4 pessoas na residencia (2 adultos e 2 crianças)

2 chuveiros de 7500w (banhos de 8 minutos +-)

3 TV's ligadas das 18h até as 22h

Geladeira simples e nova

Pessoal da EDP olhou o relógio e disse que está normal (variação de 0.59).

Descobriram que a saída do relógio (trifásico) 2 fios estão com 0.80 Amperes e 1 fio está com 0.30 Ampere.

Não consigo descobrir por que estou pagando tão caro de energia

Fuga ou cobrança errada?

Tenho pago cerca de R$400,00 reais por mes de energia (450 ˜ 480 kWh). Já consultei alguns eletricistas e me disseram que minha conta deveria estar na faixa de 200 a 250 reais.

4 pessoas na residencia (2 adultos e 2 crianças)

2 chuveiros de 7500w (banhos de 8 minutos +-)

3 TV's ligadas das 18h até as 22h

Geladeira simples e nova

Pessoal da EDP olhou o relógio e disse que está normal (variação de 0.59).

Descobriram que a saída do relógio (trifásico) 2 fios estão com 0.80 Amperes e 1 fio está com 0.30 Ampere.

Não consigo descobrir por que estou pagando tão caro de energia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Elektrisch Manutenções

Boa noite, como já mencionaram desligar todos os aparelhos e verificar se o relógio está "rodando" é uma das primeiras verificações, outra seria a instalação de um disjuntor Diferencial Residual o DR, esse dispositivo serve para proteger contra descargas elétricas e fuga de corrente, se sua instalação tiver alguma fuga de corrente o DR irá atuar "desarmando imediatamente" se no seu quadro de distribuição tiver um DPS (Dispositivo Proteção contra Surtos elétricos) instalado antes do DR e se estiver com mau estado, pode ser esse o vilão dos altos custos na conta de energia. Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Primeiro chama um eletricista para fazer os testes nos circuitos internos e se não tiver erro, peça o desligamento... eles vão tirar o relogio e depois de 24hrs, peça a ligação com urgencia, eles instalaram outro relogio... isso tem um custo de 100 reais, mas resolve... dificilmente eles vão assumir o erro...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 4 anos

Para saber se a cobrança está errada é só conferir o marcado na conta com o relógio,fuga, é só retirar todos os aparelhos da tomada e vi conferir se o relógio está girando, se estiver parado é consumo mesmo, maior vilão é ligação errada para o chuveiro com cabos sub dimensionados que geram perda de energia.

Responder
Jonas Washington
JNA - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) JNA - Instalações Elétricas - há 4 anos

Bom dia.

Pode realmente ser fuga de corrente, tanto nos circuitos como em equipamentos funcionando de forma incorreta. Se há passagem de corrente nos condutores em vazio, deve ser corrigido o quanto antes, pois além de gerar aumento na fatura, há o risco de incêndios e à integridade física humana.

Estamos à disposição para quaisquer auxílio sem compromisso algum.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região