Como seria uma função matemática usada por quem trabalha na área de arquitetura?

Gostaria de saber como seria uma função matemática usada por quem trabalha na área de arquitetura.Preciso de uma resposta logo!!!

GRATA:Kauany

Como seria uma função matemática usada por quem trabalha na área de arquitetura?

Gostaria de saber como seria uma função matemática usada por quem trabalha na área de arquitetura.Preciso de uma resposta logo!!!

GRATA:Kauany

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

WRM ENGENHARIA
WRM Engenharia (Ribeirão Preto, São Paulo) WRM Engenharia - há 4 anos

Bom dia é uma honra poder ajudar em sua pergunta.

Não ficou claro para qual situação você está perguntando sobre a função matemática.

Contudo para calculo estimado do orçamento pega-se o preço médio da construção por m² e multiplica-se pela área s ser construida, exemplo:

Valor do custo de construção por m² =R$ 1.300,00 reais

Área a ser construida = 100,00m²

Valor estimado do orçamento = R$ 130.000,00 reais

Para estimar o valor dos materiais basta pegar o preço da unidade e multiplicar pela quantidade, o mesmo vale para os serviços, exemplo:

Valor do piso por m² = R$35,00 reais

Área total de piso a ser executada = 200,00 m²

Valor total gasto com piso = R$ 7.000,00 reais

Responder
Roger Lopes
Móveis Planejados (Maringá, Paraná) Móveis Planejados - há 4 anos

Bom dia, é um praser poder ajudar, espero que seja ultilminha ajuda.

Para determinar o custo de construção de um projeto, é comum fazer o cálculo do custo de uma construção através

das funções. Por exemplo:

Sabe-se que o custo médio da construção de uma residência de padrão médio é de R$

1.500,00 por m2. Assim, qual o tamanho, em m2, do projeto de uma casa que um arquiteto

deve elaborar para um orçamento de R$ 300.000,00? Assim temos a função:

C (custo da obra) = 1500x

Logo, se o limite é de R$ 300.000,00 então:

C = 1.500x

300.000=1.500x

x = 200m2

Responder
Particular - há 4 anos

R: Função matematica??? Nós usamos no dia a dia todas as quatro operações para determinar a quantidade de materiais, medição de empreeiteiros, etc...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região