Como fazer um reforço de fundação?

É possível refazer ou reforçar uma fundação mal feita?

Como fazer um reforço de fundação?

É possível refazer ou reforçar uma fundação mal feita?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

Denner Vinicius boa tarde.

Reforços de fundação é uma solução muito boa para recuperar e reforçar um construção. Existem vairas soluções que estão diretamente ligados ao tipo de solo, a construção e sua finalidade.

A analise destas condições define a melhor solução técnica e econômica, é necessário a elaboração de projeto de reforço estrutural.

Esta área é minha especialidade. Já executei reforços de Pontes e viadutos, prédios e residencia.

2 fotos
Responder
Clebson Ramos
Alves Vendas (Praia Grande, São Paulo) Alves Vendas - há 1 año

Sim,é possível,porém precisaria de um engenheio para avaliar e passar um laudo técnico.

Responder
Engº Cleber Luciano Familia e Construção

Olá a todos. Sim Denner é possível. Esse procedimento é bastante comum na engenharia. Para tanto, é necessário documentos técnicos para embasar a melhor solução construtiva, tais como o relatório de sondagem, projeto estrutural e de fundações e um plano de trabalho.

Sugiro que você procure um profissional habilitado junto ao CREA de seu estado para apoiar você nessa tomada de decisão.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região