Como fazer a construção do muro?

Boa tarde. Quero iniciar o muro da minha residência ,15x24

Sou do litoral Itanhaém ,estou pensando em usar sapatas de 40x40, qual a medidas das vigas e pilares que posso usar? Abraco galera obrigado.

Como fazer a construção do muro?

Boa tarde. Quero iniciar o muro da minha residência ,15x24

Sou do litoral Itanhaém ,estou pensando em usar sapatas de 40x40, qual a medidas das vigas e pilares que posso usar? Abraco galera obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 3
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Condiderando um muro de 2,20 a 2,50 mt de altura sua viga baldrame ficaria em torno de .20X.20 e colunas entre .20X.20 ou .20X.15 com espaçamento entre colunas de no maximo 2,80 mts entre colunas e a cada 4 colunas criar (fazer) fazer uma dilatação evitando com que o seu muro venha rachar futuramente.

ebertolino

Responder
Rogério Pullig

Caro Luiz Henrique,

A Todo e qualquer tipo de construção, precede uma sondagem do solo para verificação da capacidade de suporte do mesmo, ou seja, a primeira providencia é verificar o tipo de solo no qual se quer construir para definir o tipo de estrutura adotar.

Rogério Pullig

Caro Luiz Henrique,

Para todo tipo de estrutura que se deseja construir, o primeiro passo é realizar uma sondagem no terreno para verificar a capacidade de suporte do solo e definir o dimensionamento da estrutura que deve ser adotada.

Responder
Luiz Henrique
Particular - há 6 anos

Boa noite pessoal ,primeiramente desculpe pela demora ,vou começar fazer o muro assim Q o tempo melhorar ,sobre meu terreno onde vou fazer o muro quando cava menos de um metro tem água,pra ser mais claro atravessando a rua é um mangue.tinha dito sobre sapata mais acho Q devido meu terreno ter água acho Q não iria ter muita função a sapata certo?

Particular - há 6 anos

R: Somente para muro, está suficiente.. use as treliças prontas sobrepostas, fica mais barato e resistente...

A disposição;

Luciano Dias
Luciano Dias Construções (Itanhaém, São Paulo) Luciano Dias Construções - há 6 anos

Olá ...

Sou de Itanhaem ...

Depende de qual bairro esta localizado seu terreno !!!

Mas , é necessário broca de no minim o 1 metro e usar baldrame ...

No topo do muro tambem , colunas a cada 2 metros !!!

Pode até ser dispensado o uso de sapatas , mas tudo depende do cimento ...

É uma série de observações !!!

Responder
Antonio Ribeiro de Oliveira
Deiro Construções (Itanhaém, São Paulo) Deiro Construções - há 6 anos

Bom dia luiz para construir seu muro primeiro vocé está muito proximo da praia se for proximo a fundação precisa ser diferenciada por causa da maré se for distante da praia pode ser feita Brocas de 1.00 metro de profundide com Diamitro de 020 a cada 3.00 mts uma viga BL.015 x 030 uma coluna 020 x 020 a cada 3.00 e a parede do muro Bloco de concreto 14 x19 x 39 usar uma canaleta no meio e outra no topo altura fica ao como vocé achar melhor e seguro 2..20 a 3.00 metros se precisar eu tenho pessoas em itanhaém para fazer seu muro

Responder
Antonio Moraes Nunes

nao tenho nada a dizer . porque se manda serviço pra cliente com quatro concorrente to fora .

Responder
Valdenor de Almeida
Particular - há 6 anos

Olá Luiz Henrique Boa tarde bao tenho muita coisa a dizer acho que os amigos já tiraram suas dúvidas mas com um porém sapatas depende muito da situação do terreno a firmeza ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região