fundaços

gostaria de saber ,pra fazer uma fundaçao sem ranhuras ou trincados oq e nessesario fazer pra q isso nao aconteça.

fundaços

gostaria de saber ,pra fazer uma fundaçao sem ranhuras ou trincados oq e nessesario fazer pra q isso nao aconteça.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Aguinaldo Jorge de Carvalho
Ac Construções E Reformas (Rio das Mortes, Minas Gerais) Ac Construções E Reformas - há 8 anos

1º depende do tamanho ,da carga e flexão que que sua obra vai exercer sobre a fundação e ela sobre o solo .

2º sé for uma obra de um ou mais pavimentos em um solo firme ,basta radies com pilares e cintas de concreto armado em pontos extrategicos.

3º em terrenos mais com pouca resistencia ou beira de platores ,ou terrrenos acidentados é preciso brocas ,estacas , ou outros .( lembreçe é preciso de auguem no local para avaliar á cituação e lhe dar á melhor forma de execução .

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Paulo boa tarde.

A melhor solução é fazer a sondagem e verificar como esta o solo, posterior a isso, já podemos ter noção do que ira ser feito e assim poder te dar um orçamento.

Estamos em SP e estamos a sua disposição.

Aguardo contato.

Att.

Responder
Alex Aguiar
Construtec (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construtec - há 8 anos

Paulo para fazer uma fundação você precisa fazer sondagem do terreno custo de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 reais.

Ter um projeto para conhecermos quais são as cargas que seram distribuídas até chegarem aos pilares, custo de R$ 20,00 a R$ 40,00 reais o m².

Pronto agora você consegue calcular as estruturas e fundação da sua obra custo R$ 3.000,00 reais.

Custo dos estudos de R$ 6.000,00 a R$ 10.000,00 reais.

Beneficios:

Uma obra bem calculada sem trincas ou balanços.

Economia de material.

Dúvidas Alex 11 94730-2187

Responder
Fernando da Silva Constanci

Faça uma fundação tipo radier o custo não muda em relação ao baldrame e dependendo da situação ate fica menor pois a fundação já vai ser seu contra piso aqui fazemos edifício de ate 04 pisos com este tipo de fundação e é extremamente segura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região