Furar uma fossa

Quais são os requisitos necessários para furar uma fossa séptica?

Furar uma fossa

Quais são os requisitos necessários para furar uma fossa séptica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eduardo Araki
Araki Engenharia (Jundiaí, São Paulo) Araki Engenharia - há 9 anos

Prezado Chico. As fossas sépticas devem seguir a NBR 7229 que determina como calcular o volume necessário de acordo com o uso e quantidade de pessoas. Também é necessário respeitar as seguintes distâncias mínimas:

a) 1,50 m de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água;

b) 3,0 m de árvores e de qualquer ponto de rede pública de abastecimento de água;

c) 15,0 m de poços freáticos e de corpos de água de qualquer natureza.

Lembre-se de considerar também o período entre esgotamentos.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Eduardo

Responder
Daniel Balthazar
Balthazar Engenharia (Campinas, São Paulo) Balthazar Engenharia - há 9 anos

Precisa dimensionar o fossa de acordo com o volume de contribuição e o periodo de esgotamento mais adequado para o cliente, mas não pode esquecer de consultar a concessionária responsável da cidade, pois algumas normas são especificas por região.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de fossa séptica na sua região