Qual seriam as medidas e o valor aproximado de um gabinete como esse?

Qual medida deste e valor... o tampo liso sem a cuba...

Qual seriam as medidas e o valor aproximado de um gabinete como esse?

Qual medida deste e valor... o tampo liso sem a cuba...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

PAULA ANA

O custo mais comum utilizado pelos marceneiros é o de triplicar o material, e tomar esse valor como preço de venda.

Portanto se o marceneiro utilizar MDF de 15mm branco comum, obterá um preço. Em MDF Ultra de 18mm. terá outro valor. Em compensado NAVAL com Fórmica, outro.

******

Para o marceneiro não errar, o certo é calcular. E orçamento se calcula. Não se chuta.

E será muito complicado para um marceneiro responsável, que calcula em material bom, concorrer com a Loja de Materiais de Construção, e seus gabinetes e pias de Aglomerado e MDP.

Sugiro procurar uma marcenaria e discutir detalhes e valores com eles.

Ficar especulando preço via consultas gerais na Internet é só para se ter uma base muito geral do terreno onde se está pisando. Mas, fora isso, não é uma boa prática.

Há centenas de informações que o marceneiro possui, e que ele só pode avaliar tendo uma franca conversa contigo.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Para quem gosta de estimar valor de móvel por metro quadrado, (marcenarias que cobram por metro) (modulados também são móveis planejados, mas com mais restrições de tamanho e projeto) o mais comum é utilizar o comprimento do gabinete, no seu caso 1,70m lineares como se esse cumprimento fosse 1,70 m2. Uma vez que a altura dessa peça fica em torno de 70 cm.

Tomando um metro linear entre R$ 800,00 e R$1.300,00 o custo provável desse gabinete será por volta de R$ 1.400,00 e R$2.200,00.

**** Mas, o correto mesmo é calcular. Um gabinete em MDP (não confundir com MDF) deve custar bem menos do que isso. Um gabinete em compensado NAVAL com GAVETAS (GAVETA É UM ITEM QUE ENCARECE O MÓVEL) fórmica fantasia (padrão colorido, imitando madeira, mármore, desenho especial, etc) pode passar disso. Um gabinete curvo custa mais que um chanfrado. Um chanfrado dá muito mais mão de obra que um gabinete reto. TUDO ISSO DEVERIA SER LEVADO EM CONTA.

Sem analisar detalhes, qualquer orçamento é mais "CHUTE" do que orçamento real.

Paulo Rocha
Gbf Projeto E Consultoria (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gbf Projeto E Consultoria - há 7 anos

Boa tarde.

Como não foi mencionada medidas exatas e sim especulações de outros especialistas, vou segui a lógica e informações propostas pela imagem; Os puxadores são padronizados e este é de 96mm e com isso posso afirmar que pela proporção, o gaveteiro é de 200mm, balcão 2 portas 500mm, balcão oblíquo 300mm e balcão 1 porta de 600mm aproximadamente, temos então 1600mm ou seja, 1,6 metros de comprimento. O padrão de tampos de granito para banheiros são de 0,40cm a 0,50cm e me parece conveniente adotarmos 0,50 para este caso, pois os comando da torneira estão praticamente colados no frontão (acabamento do tampo) na parede e como estas cubas ovais também são padronizadas, esta me parece uma média de 0,48 x 0,32 e apesar de se realizarem medidas maiores, estas são as mais utilizadas, por isso tidas como padrão.

Para se desenvolver um balcão exatamente como este e pressupondo tais medidas de 1,60 x 0,50 sendo altura média de 0,56cm podendo ser maior, que é o caso da imagem pois este gaveteiro possui 4 gavetas, Temos valores a partir de R$ 790,00 sem tampo, aplicando granito (orçado separadamente) ou por R$ 989,00 com tampo em fórmica sem cuba. Orçamento para padrões madeirados (mais de 10 opções) ou branco, puxadores em alumínio, corrediças telescópicas, dobradiças em inox, garantia de 10 anos e parcele tudo no cartão de crédito sem entrada em até 12x e entrega é de 15 a 25 dias úteis. Segue imagens de projeto real para banheiro executado a poucos dias, finalizado em um custo total de 12x R$ 199,00 s/ cuba.

3 fotos
Responder
Marcenaria Arte In Design Design

boa tarde a medida deve ser aproximadamente 1.50/0.60 considerando na altura 80 ate a parte de cima da pedra e deixando 20 do chão o ideal na altura do chão para um banheiro pequeno e 25 para maior ventilaÇao na base entao o gabinete ficara 1.5/0.55 att Franci

Responder
Marcenaria godec
Marcenaria Godec (Ribeirão Pires, São Paulo) Marcenaria Godec - há 7 anos

Bom Dia!!

Nesta configuração temos um custo médio de R$800,00 o metro linear, que pode variar de acordo com o acabamento e ferragens escolhidas. Para um orçamento preciso entre em contato conosco para marcarmos uma visita.

Marcenaria Godec

Obrigado

Responder
Wagner Miranda
Particular - há 7 anos

Bom dia Ana Paula, esse gabinete tem exato 1,20 comprimento por 0,40 profundidade e 0,67 altura e com recortes em diagonal com 0,25 cm de profundidade.

Tem seu custo total 1.200,00 sem cuba.

Bruno Lopes Lopes da Silva

Boa tarde, Ana.

Segue orçamento.

Fazer gabinete reto nas medidas 1700×70mm em MDF, gavetas com corrediças telescópicas e portas com dobradiças de amortecedores.

$1400

Se o gabinete precisar fazer esse ângulo da pedra. Vai custar $1700.

Se precisar do serviço estarei à disposição!

Att. Bruno Fino Trato.

Responder
Delson Guedes
Marcenaria Arte Em Madeira (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcenaria Arte Em Madeira - há 7 anos

Bom dia

Um gabinete con esse modelo com as medidas até 1,70 x0,70 em Mdf ultra e com formica cobramos o valor de R$ 1500,00 ..

Obrigado

Delson guedes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região