Como solucionar galpões que estão passando corrente?

Tenho barracoes passando corrente graça mas podem isto está me trazendo grande desconforto as pessoas que são funcionários do local.Estes estão com aterramento interligado ao neutro qual maneira seria mais facil de resolver este problema?

Como solucionar galpões que estão passando corrente?

Tenho barracoes passando corrente graça mas podem isto está me trazendo grande desconforto as pessoas que são funcionários do local.Estes estão com aterramento interligado ao neutro qual maneira seria mais facil de resolver este problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Anderson Buscarati

Desligue disjuntor por disjuntor um de cada vez até cortar a corrente quando cortar mantenha ele desligado é ligue os outros caso tenha desligado cem dar corrente no galpão ,quando estiver desligado só disjuntor que au liga da corrente no galpão siga o cabo do disjuntor até emenda e isolole

Responder
Rodolfo Condi Ribeiro
Condi Elétrica E Automação (Mauá, São Paulo) Condi Elétrica E Automação - há 6 anos

Correto é verificar o aterramento das maquinas e inspecionar cada setor, medindo corrente e analisando a rede, pode haver fuga nos equipamentos e assim estar dando choque nos colaboradores, comece medindo os maquinários e depois os disjuntores de distribuição assim poderá ter uma ideia onde esta ocorrendo esta fuga de carga. Geralmente maquinas com motores e resistências apresentam esta fuga quando estão com isolamento baixo.

Responder
Marinho Santana
Segurança Eletronica (Cotia, São Paulo) Segurança Eletronica - há 6 anos

Bom dia Sr. Bruno.

Concordo com as repostas dos colegas acima. mas um ponto a ser observado, são os equipamentos ou maquinários ligado a rede Elétrica. Pode estar havendo fuga de corrente a estrutura metálica. um procedimento que seu Eletricista poderia fazer seria desligar equipamento por equipamento ate identificar qual deles esta produzindo esta fuga de corrente.

Responder
John Leno
Dmsolution (Campinas, São Paulo) Dmsolution - há 6 anos

Bom dia Bruno, as respostas dos meus colegas são pertinentes, mas permita-me acrescentar algo a mais. O mais indicado é contratar uma inspeção, as possibilidades são muitas, então, sem laudo é impossível dizer o que realmente está acontecendo, lhe indico a contratação de uma empresa especializa de sua região pra revisar sua instalação elétrica o mais urgente possível para evitar desconfortos maiores, se por ventura seus funcionários estiverem sofrendo com isso, o dano pode ser muito maior que apenas um desconforto, um cardíaco por exemplo, está sujeito a um dano grave e até a uma fatalidade.

Suas instalações elétricas devem ser rigorosamente adequadas, para evitar-se prejuízos indesejados.

Tenha um excelente dia.

Responder
Cassio Geraldo Marques Silva
Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me (Santana de Parnaíba, São Paulo) Ccm Eletricidade E Engenharia S/s Ltda.me - há 6 anos

Bom dia! será necessário realizar ensaios de corrente de fuga à terra das edificações citadas. Desta inspeção nível 2 poderá resultar diagnóstico permitindo propor as medidas de controle necessárias e a consequente eliminação do problema.

Responder
Cvl Instalações Elétricas, Pabx e Sistemas de Câmeras Adailton mansur

Bruno, certeza que há fuga de corrente para a estrutura do barracão e esse problema não se resolve aterrando. Deve ser efetuado um trabalho minucioso e encontrar onde está essa fuga de corrente.

Sua conta de luz sofreu alteração depois desse evento?

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça uma inspeção pois algum curto possui na distribuição... geralmente fios desencapados na estrutura metálica...

A disposição;

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Bruno, o aterramento não impede a passagem da corrente, ele somente desvia a corrente para o solo. Para solucionar o problema você poderia instalar um sistema de para raio, que terá uma estrutura de cabos externos à estrutura e poderá encaminhar a corrente diretamente para o solo. Recomendamos ainda identificar de onde está saindo esta corrente, pois pode ser um vazamento de corrente e pode gerar um curto, causando até incêndio.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Gescivaldo = Gelson M Fernandes

Bom dia, olha quando quadro ta aterrado não tem como passar corrente e o disjuntor não desarmar, para passar corrente o aterramento esta interrompido em algum lugar,é preciso fazer uma vistoria para identificar o problema, isso resolvera, não tem como um pe permitir fase interligado e não acionar o desligamento do disjuntor

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região