Como proceder com a construção da minha garagem?

Boa noite, gostaria q me tirassem uma dúvida.Tenho uma garagem de 22m quadradros a lateral da coberta do lado direito vai ser colada no muro e a lateral esquerda vai ter um perfil de ferro, mas a coluna vai ficar no meio do perfil e nao haverá coluna na ponta.sendo q ficarão 2:20m sem coluna. Minha dúvida é se perfil suportará o peso do telhado sem a coluna. Desde já agradeço

Como proceder com a construção da minha garagem?

Boa noite, gostaria q me tirassem uma dúvida.Tenho uma garagem de 22m quadradros a lateral da coberta do lado direito vai ser colada no muro e a lateral esquerda vai ter um perfil de ferro, mas a coluna vai ficar no meio do perfil e nao haverá coluna na ponta.sendo q ficarão 2:20m sem coluna. Minha dúvida é se perfil suportará o peso do telhado sem a coluna. Desde já agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Felipe Berti Previdi

Bom dia Mayara!

Para uma análise assertiva o profissional deverá conhecer o tipo de cobertura da garagem (se é metálico, com telhas de barro, telhas de concreto, etc) e o tipo de perfil que está sendo utilizado como viga em balanço (perfil "H", perfil "I", perful "U", etc).

Se bem dimensionado com certeza o perfil atenderá às solicitações de carga da cobertura e não será necessário um pilar de canto, no entanto é imprescindível que um profissional habilitado conheça as características da edificação e realize o cálculo estrutural adequado.

Att,

Felipe Berti Previdi

Engenheiro Civil - CREA/RS 208.523

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somos especializados em estruturas metálicas e podemos lhe auxiliar desde o desenvolvimento do projeto até a instalação; Traga seu projeto;