O botijão de gás pode ser colocado dentro de uma ilha com armário planejados?

Gostaria de saber se o botijão de gás pode ser colocado dentro de uma ilha com armário planejados?

O botijão de gás pode ser colocado dentro de uma ilha com armário planejados?

Gostaria de saber se o botijão de gás pode ser colocado dentro de uma ilha com armário planejados?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 7 anos

Não.... Pois o gas deve sempre ficar num ambiente com ventilação por questão de segurança; Caso ocorra algum vazamento poderá causar danos irreparáveis.... coloque uma tubulação de passagem até a ilha e uma mangueira, deixando o botijão no lado externo; Pense sempre na segurança e conforto dos usuarios... A disposição; Scalatécnica

Sandro Siqueira Siqueira
Sandro Siqueira Sistemas (Caraguatatuba, São Paulo) Sandro Siqueira Sistemas - há 7 anos

de forma alguma em ambiente fechado se houver vazamento nao havera dispersao do gaz assim qualquer centelha pode causar incendio ou mesmo uma explosao contrate um profissional e faca a instalacao correta com teste de estanqueidade e pressao.

Responder
Ailton Cesar Santana
Construção E Reparos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construção E Reparos - há 7 anos

Boa tarde. Não é correto instalar botija o em local sem nem uma ventilação. O correto é ter uma vazante no fundo do armário ou no local externo com ventilação

Responder
Grupo Master Brasil
Particular - há 7 anos

Grupo Master Brasil

MasterCursos

Nunca indicamos que coloque um botijão de gás dentro de qualquer ambiente

Por que não colocar

O gás e um produto altamente inflamável que pode pegar fogo ou explodia com ate mesmo o calor e raios solares

Sempre indicado deixa em áreas externas com ventilação para não traser nenhum tipo de risco

Grato

Grupo Master Brasil

MasterCursos

SOLAREMAX ENERGIA SOLAR

Não ppde colocar botijao em local fechado, tem que ser com abrigo e na área externa... antes de qualquer atitude deve proxurar uma empresa que assuma a elaboração de um projeto e este projeto tema que ser aprovado pelo corpo de bombeiro, as normas apesar de ser bem parecidas, muda de município pra município. ..

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 7 anos

Bom dia, o botijão de gaz deve ficar em um local ventildo para evitar acidentes caso ocorra um vazamento.

ATT. Djalma

Responder
Mauricio  Chimento costa
Particular - há 7 anos

Não , pois o botijão tem que ficar em um lugar arajado por motivo de segurança.

Aconselho a chamar um proficional para que faça uma estalação de uma mangueira ate um lugar que tenha ventilação. Motivos (segurança.).

AVGÁS ENGENHARIA

Boa Tarde! o botijão não deve ficar em lugar interno e muito menos sem ventilação, por norma de segurança, o ideal é que faça uma instalação de cobre ou multicamada e um abrigo para o botijão na parte externa, levando o ponto até a ilha, para ser interligado.

Nesse caso caso precise, somos uma empresa especializada em instalação de gás, entregamos a obra completa, desde o abrigo até a ligação, possuímos todas as documentações.

Aguardamos o seu contato.

Responder
Antonio Lisboa
Antonio Lisboa Arquitetura & Interiores (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Antonio Lisboa Arquitetura & Interiores - há 7 anos

Olá, como vai?De maneira alguma você deve colocar um botijão de gás em um armário e ou em ambientes fechados, pois esses espaços são confinados. Recomendo que opte para instalar o botijão, em área ventilada ou em abrigo apropriado.