A instalação do gas encanado é correta?

Boa tarde tudo bem ? Comprei um AP e hoje que percebi como era feito o gás, como desconheço sobre o assunto eu agradeceria uma ajuda, pois os canos são extremamente "

mal colocado " e de forma externa e não embutido, e passa por trás de onde vai ficar a geladeira, si puderem me ajudar e analisar a foto,serei grato.

A instalação do gas encanado é correta?

Boa tarde tudo bem ? Comprei um AP e hoje que percebi como era feito o gás, como desconheço sobre o assunto eu agradeceria uma ajuda, pois os canos são extremamente "

mal colocado " e de forma externa e não embutido, e passa por trás de onde vai ficar a geladeira, si puderem me ajudar e analisar a foto,serei grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Washington Werneck

Bom dia, recomenda-se hoje a execução de instalações de gás aparente, pois facilita na hora de algum reparo, quanto ao trajeto tem que ser feito de forma não expor demais a instalação por motivo de segurança e caso queira, o cliente pode embutir a tubulaçao dentro do apartamento e não ha impedimento nenhum a tubulação passa atras da geladeira ou do proprio fogão acredita-se que o profissional que esta executando o serviço conheça as normas de instalação.

Responder
Carlos Ramos Vieira
R & N Serviços. (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) R & N Serviços. - há 1 año

Bom dia,não consegui entender o porque de tanta volta da tubulação. Dava para fazer o mesmo trajeto,com um percurso menor. A questão de passar atraz da geladeira;não há problema desde que tenham utilizado material adequado( ou seja dentro da norma). Pois o calor produzido pela geladeira, não chega a alterar o estado da tubulação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região