Como saber onde passa o cano de gás?

Comprei um apartamento construído pela MRV, ( blz 2 103) como é no térreo eu tenho uma pequena área privativa que quero fazer de lavanderia, nessa área passa um cano de gás que sai do chão sobe a parede levando gás ao meu apartamento é a outros, e próximo desse cano tinha um ponto de água. Mas esses dias eu cortei a parede liguei um cano de água nesse ponto, cortei um pouco no piso fiz a instalação da água até outra parede onde vai ficar o tanque, na parte onde era grama fiz um contra piso. O problema que a caixa que tem nessa área não pode receber água da máquina de lavar e do tanque e sendo assim vou ter que cortar o piso e parede para passarmos cano de escoamento do tanque, mas tenho medo de pegar o cano de gás. Minha dúvida é: Onde passa o cano de gás nessa área privativa? Qual a profundidade?

Como saber onde passa o cano de gás?

Comprei um apartamento construído pela MRV, ( blz 2 103) como é no térreo eu tenho uma pequena área privativa que quero fazer de lavanderia, nessa área passa um cano de gás que sai do chão sobe a parede levando gás ao meu apartamento é a outros, e próximo desse cano tinha um ponto de água. Mas esses dias eu cortei a parede liguei um cano de água nesse ponto, cortei um pouco no piso fiz a instalação da água até outra parede onde vai ficar o tanque, na parte onde era grama fiz um contra piso. O problema que a caixa que tem nessa área não pode receber água da máquina de lavar e do tanque e sendo assim vou ter que cortar o piso e parede para passarmos cano de escoamento do tanque, mas tenho medo de pegar o cano de gás. Minha dúvida é: Onde passa o cano de gás nessa área privativa? Qual a profundidade?

7 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Fernando Luis Da Silva
FL Instalações Hidráulicas (Barueri, São Paulo) FL Instalações Hidráulicas - há 6 anos

Boa noite sra ... Er inportante ver o progeto de ezecusao da obra . dae vc vai saber por onde a tubulaçao de gas ta pasando .progeto de ezecusao pq o manual vai mostra os pontos e nao por onde ta pasando a tubulaçao ...todos os progetos de ezecusao da obras fica com o. Sindico do predio ....ese er o primeiro parço. Entendeu

Responder
Laerte Baraldi Cumino
Gasmetal Montagens (Belém, Pará) Gasmetal Montagens - há 6 anos

Bom dia sra. Adriana!

No ato da entrega da sua unidade, a construtora deve ter entregue um Manual do Proprietário que reza diversas informações importantes, inclusive identificação do posicionamento das instalações embutidas para facilitar reformas como no seu caso e evitar avarias provocadas. No Manual deve constar ainda os telefones dos projetistas de cada instalação, o que facilita o contato. Aconselhamos a contratação de um profissional habilitado para qualquer tipo de reforma na unidade, desta forma serão tomadas as medidas corretas e cabíveis sem transtornos.

Faça sua reforma de forma segura e com responsabilidade.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Uma forma simples e pratica é utilizar um detector de metais...

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Andriana

Resp.: A construtora tem de fornecer um Manual do proprietário para todos os pontos. Outra questãos é quanto autorização para vc alterar esse ponto. Segundo o código civil vc somente pode alterar mediante autorização da construtora e condomínio, além da obrigatoriedade de um profissional habilitado, credenciado junto ao CREA e com pagamento de ART. Verifique tudo isso para evitar problemas futuros.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região