Como podemos executar uma construção gastando muito pouco?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Integgre Engenharia Integrada
Integgre Engenharia Integrada (Campinas, São Paulo) Integgre Engenharia Integrada - há 7 anos

Boa Tarde!

Voce quer economizar para construir uma casa, não vá pelo caminho da compra de materiais baratos, para não perder a qualidade da construção.

Um projeto economico é baseado em um rígido planejamento, desde as otimização dos comodos de acordo com o material utilizados, tipo tamanho das paredes para que não seja necessário a quebra de tijolo, dimensões dos pisos de acordo com as dimensões do piso cerãmico a ser utilizado mais o rejunte, evitando assim o corte de material.

Compra as quantidades exatas de materiais para que não tenha sobras, utilizar metodologia de produção baseado na meia hora, se a massa de argamassa acabou meia hora antes do final do serviço, não fazer outra argamassa, pelos cocos para completar o horário, nem muito menos, só por que terminou o horário de trabalho, deixar argamassa que sobrou como perdida, meia hora a mais ou a menos, traz economia para o dia.

Usar os traços certos para cada etapa, respeitando os quantitativos principalmente de água e de cimento, para que não haja gastos excessivos, e basicamente, e mais importante a mão de obra deve estar comprometida com o serviços, os custos e os tempos, o pedreiro deve ser tratado como um parceiro e não como um empregado.

Estamos à disposição,

Equipe INTEGGRE Engenharia Integrada

INTEGGRE Engenharia Integrada – Campinas /SP –

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Boa tarde, trabalho com construção há 20 anos, existe algumas formas de construção econômica, tudo se começa com um projeto simples e mão de obra especializada, sem contar com um ótimo planejamento de tudo.

Tenho uma característica em manter a qualidade na construção sem desperdício de materiais.

Projetamos e executamos tudo de forma que seja possível a economia.

Somos de Santana de Parnaíba.

Responder
Julia Chagas
Particular - há 7 anos

Um bom projeto de arquitetura com detalhamento impecável para evitar dúvidas ou retrabalhos, feito por profissionais que conhecem técnicas, materiais baratos e como transforma-los em beleza e funcionalidade é a grande chave!

Isto unido ao planejamento e gerenciamento eficaz de obras é o que evita gastos desnecessários com material e tempo.

Vale lembrar que tudo depende também do parâmetro custo-benefício desejado. O nível de exigência e/ou pressa do contratante pode tornar a obra mais cara por exigir profissionais de melhor gabarito e em maior quantidade na obra.

Acima de tudo, o que conta é o planejamento para mensurar e atingir a expectativa do contratante!

Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 7 anos

Um bom mecanismo pra se economizar é o cronograma com planilhas

Por isso fazemos um bom trabalho sem disperdiçar tempo e material e mão de obra ,só um bom profissional pode resolver isso Engenheiros e arquitetos na

Falko Jatobá Edificações

Trabalhamos com esse método avançado espero ter ajudado

Atenciosamente

Falko Jatobá Edificações

Ekip Niko

Responder
Manuel Alves Paiva

bt, gastar pouco e quase impossivel na construção, voce pode pensar em não deixar que material se estrague mas a construção civil por se só ela ja tem valor agregado alto, que pode ser feito e economizar no preço dos materiais e claro tb na qualidade, fica a dica, obrigado.

Responder
Lopes Carneiro Arquitetura

projeto / planejamento é a melhor forma de organizar os gastos da construção Arq Daniela

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região