Como calcular o gasto de material?

Quanto gasta de pedra areia e cimento pra encher 30 metros de broca de 25 e 33 metros de viga de 20?

Como calcular o gasto de material?

Quanto gasta de pedra areia e cimento pra encher 30 metros de broca de 25 e 33 metros de viga de 20?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Expedito Reginaldo Generoso

Boa tarde! Para uso como parâmetro:

- vigas: 33 + 25 = 58 m, considerando Volume = 58x0,20x0,25(altuta tabua) aproximadamente 3,0 m³

- brocas: considerando do diâmetro de 25 cm Volume = (3,14x0,25²/4)x30 aproximadamente 1,5 m²

Tolal 4,5 m³

material: o certo seria mais brita mais considerando que o pedreiro não vai fazer desta maneira seriam 3,0 m³ de areia, 2,5 m³ de brita quanto ao cimento depende do fck que deseja atingir,

ex: se for o fck 20 Mpa (considerado por norma concreto magro) seriam pelo menos 5 sacos / m³

Responder
Particular - há 6 anos

R: Calcule o volume de concreto e pegue 50% de areia, 50% de brita 0, e uma quantidade de 6 sacos de cimento por m3 de concreto

A disposição;

Johne Melo
Johne Trabalho E Responsabilidade (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Johne Trabalho E Responsabilidade - há 6 anos

boa tarde! Edson

só precisa pra vc fazer esse trabalho seu, não ter risco de falta material, vc compra:

1 metro e meio de areia

1 metro de pedra, a pedra sempre vai menos que areia

8 sacos de cimento

E uma boa construção

Responder
Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 6 anos

O calculo exato tem que ser feito em M³ por isso tem que ter as medidas corretas para saber quanto vc gastaria de areia e pedra ai vc teria que ter a medida de profundidade + largura + comprimento, cimento vc vai gastar 3 sacos por m³ OK..??

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região