Geladeira 127V numa tomada 20A 250V têm problema?

Quero comprar uma geladeira 127V mas não sei se ela é compatível com uma tomada 20A 250V. Ainda não sei se as tomadas são 110 ou 220 mas vou descobrir antes de comprar.

Geladeira 127V numa tomada 20A 250V têm problema?

Quero comprar uma geladeira 127V mas não sei se ela é compatível com uma tomada 20A 250V. Ainda não sei se as tomadas são 110 ou 220 mas vou descobrir antes de comprar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Respostas úteis 6
Juliano
Particular - há 3 anos

20A 250V é a tensão máxima que aquela tomadinha de plástico suporta, não serve de parâmetro para saber se pode ou não ligar o eletrodoméstico, vc tem que verificar qual a tensão que está ligada nessa tomada e se é compatível com o aparelho antes de liga-lo. 20A é a tomada mais grossa, se vc ligar um eletrodoméstico que utiliza a tomada de 10A nessa tomada pode ter mal contato e provocar incêndio, verifique com seu eletricista de confiança.

Wellington Pedroso
Wellington (Aparecida, São Paulo) Wellington - há 3 anos

20A é capacidade de corrente que a tomada aguenta, não tem problema nenhum usar essa tomada para plugar a geladeira desde que plug não fique frouxo, só tem que verificar a tensão se é 127V ou 220V para não danificar o equipamento, recomendo utilizar um plug de teste de tensão.

Responder
Super Reparos
Superreparos (Botucatu, São Paulo) Superreparos - há 3 anos

Sua geladeira é 127v então só deve ser ligada a tomada cuja tensão é 127v

A toma da que se refere / é informação do produto ela é para conssumo até 20A / e 250V, mas qual seria a tensão na rede interna para esta tomada? " Equipamento 127v não pode ser ligado a 220v" ok

Responder
Wilson Rodrigues Borges

O que vem escrito (gravado) nas tomadas, são na verdade especificações das normas. Uma tomada onde se vê e lê: 20A 250V - significa a tensão e corrente máxima da tomada. Portanto se você tem uma geladeira de 127V e ligar nesa tomada com a corrente de 127V não tem problema algum. Ao contrário, por ser uma geladeira é mais recomendável. Se o plug da geladeira for também de 20A não conseguirá ligar em outra tomada que não seja essa. Se o plug for de 10A, consegue ligar e funciona perfeitamente. O importante é ficar atento e verificar , se a tomada é 220V ou 127V (a corrente) antes de ligar qualquer aparelho. Existe alguns moldelos de testes bem práticos no mercado. Um deles é um chaveiro onde ao introduzir na tomada ele acende um led da cor azul se for 127V ou acende um led vermelho se for 220V. A maioria das pessoas pronunciam 110 e 220. Há algum tempo atrás a corrente era 110V. posteriormente passou, por norma a ser 127V. Atualmente vimos uma variação normal que gira em torno de 115 a 127V dependendo da distribuidora e horário em que é realizada a medição. Essa variação está dentro da norma. Portanto a geladeira de 127V ligada numa tomada de 20A 250V com a voltagem (corrente) sedndo os mesmos 127V especificados no aparelho funcionará perfeitamente.

Responder
Alexandre Carvalho Da Costa

somente após fazer o teste com equipamento de medição para avaliar corretamente não ligar equipamento 127 em 220

Responder
Particular - há 3 anos

R: Primeira coisa é saber a tensão, e por fim a voltagem adequada...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jose Elizeu Queiroz
Altovolt (Itatiba, São Paulo) Altovolt - há 3 anos

Boa noite

É importante saber a tensão correta e as especificações da geladeira.

Responder
Sebastião Francisco Da Cruz

se a tomada for na espesura para plug for o fino vc deve pesta atenção se não esta folgado o pino da tomada mas se não estiver folgado pode usar no caso se a tomada estiver ligada na rede 127

Responder
JUAD Pintura, Instalação & Manutenção
JUAD Pinturas, Instalações e Manutenções (Suzano, São Paulo) JUAD Pinturas, Instalações e Manutenções - há 3 anos

Não vc não pode ligar uma geladeira 127V em um tensão de 220V. ira queimar

Responder
Evandro Da Silva Brito
Savandro Engenharia (Guarulhos, São Paulo) Savandro Engenharia - há 3 anos

Olá, a resposta dos colegas está correta! Em resumo, se o equipamento está dimensionado para 127 voltes, deverá ser alimentado somente em 127 voltes! Da mesma forma se for para 220 voltes. Já em relação a potência (A) do equipamento, deverá instalar uma tomada Equivalente a potência do mesmo.

Eduardo José
Serviços (Diadema, São Paulo) Serviços - há 3 anos

Nunca ligue aparelhos em voltagens que não são compatíveis com suas especificações, tanto um aparelho que funciona em 110 ou 127 V. em tomada de 220 V., quanto o contrário.

Se ligar um aparelho 110 ou 127 V. em uma tomada 220 V. ele poderá queimar e não vai funcionar, se ligar um aparelho 220 V. em tomadas 127 V. ele funcionará com deficiência e poderá sofrer danos em seus circuitos.

Mas acho que a sua pergunta se refere aos valores suportados impresso no plug da tomada, em relação à isso vale lembrar que a bitola de tomadas 10 amperes são mais finas que as de 20 amperes e caso você conecte um plug de 10 A em uma tomada de 20 A essa conexão poderá ficar frouxa e ocasionar superaquecimento.

Responder
Luis Bruder
Solupreven - Soluções em Prevenção (Carrancas, Minas Gerais) Solupreven - Soluções em Prevenção - há 3 anos

Bom, se a pergunta for relacionada, a cargas, hoje já existe no mercado tomadas que aguentam até 20A mas se for dupla. Ou seja 2 tomadas no mesmo circuito, geralmente geladeiras consomem de 2 a 10A. Se a sua geladeira consome 20A provavelmente deva ter pinos 20A, que são mais grossos.

Espero ter ajudado com sua dúvida.

Cândido Piva Netto
Piva Eletricista (Valinhos, São Paulo) Piva Eletricista - há 3 anos

Você tá perguntando se tem problema colocar geladeira 127v em tomada 220v,

Resposta,vai queimar o seu motor ,pois a tomada tem que ter a mesma tensão,no caso a geladeira,medir a tensão da tomada antes de colocá-la, quando a corrente geralmente as geladeira são de 10a

Responder
Fabio Junior
Fj Serviços Elétricos E Pinturas Em Geral (Ilhabela, São Paulo) Fj Serviços Elétricos E Pinturas Em Geral - há 3 anos

Não vc não pode ligar uma geladeira 127V em um tensão de 220V. ira queimar

Responder
Wellington Luís Jeremias de Oliveira

Tem que analisar os conequitores de 20e 10 são medidas diferentes o certo é analisar para não trazer nenhum transorno

Responder
Celson Martins de Almeida
Brinick Soluções e Empreendimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Brinick Soluções e Empreendimentos - há 3 anos

Olá .

É muito importante saber a tensão correta do imóvel.

Exite algumas geladeira que não precisa de tomada 20 A.

Agora ela pode ser 127 ou 240 V.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região