Geladeira desarmando o disjuntor, o que pode ser?

Minha geladeira está desarmando o disjuntor, já troquei o disjuntor, testei a tomada, o cabo, o motor... e nada! Cada técnico que vem diz uma coisa diferente, e pior, coisas que não são capazes de desarmar. SOCORRO

Geladeira desarmando o disjuntor, o que pode ser?

Minha geladeira está desarmando o disjuntor, já troquei o disjuntor, testei a tomada, o cabo, o motor... e nada! Cada técnico que vem diz uma coisa diferente, e pior, coisas que não são capazes de desarmar. SOCORRO

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 1 año

A L &C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amiga Angelica chame um eletricista qualificado e habilitado pra resolver porque as vezes pode ser que se for so a geladeira que desarma o motor dela pode estar funcionando mas em curto dando choque na carcaça do mesmo é raro mas acontece se o eletricista nao resolver so o técnico da geladeira vai fz

Responder
Floriano Watanabe
Zona Segura Soluções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Zona Segura Soluções - há 1 año

Bom dia, ligue a geladeira em outra tomada através de extensão se não apresentar problema é com certeza o circuito eletrico. Senão chame o técnico da geladeira.

Responder
Jose Roberto
Reformafacil.net (Santos, São Paulo) Reformafacil.net - há 1 año

Bom dia! Disjuntores sao dispositivos que atuam para proteger a fiação contra curtos circuitos,provavelmente problema está na fiação,tanto da que sai do quadro,quanto a fiacao interna da geladeira,como chicote dos fios,conectores,soquete da lampada de iluminação interna.Qdo o problema é motor, existe uma proteção termica que atua no caso de sobrecarga desligando o equipamento.

Responder
Josafá Alves

Olá.

Pela sua descrição é quase certeza que há fuga de corrente causada pelo mal estados dos condutores. Provavelmente houve um curto circuito entre o disjuntor e a tomada da geladeira, foram trocados apenas o disjuntor e a tomada certo?

Provavelmente será necessário trocar os cabos desde o quadro de distribuição até a tomada.

Responder
Jose Aparecido Reis Silva

Bom dia! Só posso opinar sobre essas informações, sobre uma visita técnica, no local, tem vários fatores que pode acarretar neste ploblema. Obrigado

Responder
Ezequiel Antonio
Eas Facilites (Indaiatuba, São Paulo) Eas Facilites - há 1 año

Bom dia, existem algumas possibilidades, talvez possa ser algum curto ou fuga de corrente da geladeira e acaba desarmanda o disjuntor. Outro ponto eh que pode ser os bornes internos da tomada que estao gastos e estao dando mal contato. Outro ponto eh que talvez a vida util do disjuntor ja tenha acabado e deve ser trocado. Ressalvo que deve ser vista a fiacao, pois se existem varios dispositovos no circuito da geladeira, talvez nao seja a geladeira o problema e sim o circuito ou fiacao.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região