Como reparar a geladeira?

Tenho uma geladeira Electrolux RNEF49 com motor modelo TA1330Y - GS1A 220v e ela estava funcionando normalmente. Inclusive, o gás já tinha sido trocado uma vez.

Fastei ela um pouco para limpar e o cabo da tomada ficou um pouco repuxado.

Depois disso, ela parou de funcionar o congelador mesmo estando ligada.

Verifiquei e um plug do motor que aparentemente é ligado ao fusível térmico estava desacoplado. Acoplei e tentei ligar a geladeira novamente mas depois disso ela desligou a energia geral da casa e desarmou o disjuntor. Aí não funcionou mais, nem com o plug acoplado e nem desacoplado.

O que pode ser? Terei que trocar o motor ou pode ser apenas algum componente que eu posso trocar?

Aguardo retorno.

Como reparar a geladeira?

Tenho uma geladeira Electrolux RNEF49 com motor modelo TA1330Y - GS1A 220v e ela estava funcionando normalmente. Inclusive, o gás já tinha sido trocado uma vez.

Fastei ela um pouco para limpar e o cabo da tomada ficou um pouco repuxado.

Depois disso, ela parou de funcionar o congelador mesmo estando ligada.

Verifiquei e um plug do motor que aparentemente é ligado ao fusível térmico estava desacoplado. Acoplei e tentei ligar a geladeira novamente mas depois disso ela desligou a energia geral da casa e desarmou o disjuntor. Aí não funcionou mais, nem com o plug acoplado e nem desacoplado.

O que pode ser? Terei que trocar o motor ou pode ser apenas algum componente que eu posso trocar?

Aguardo retorno.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Josue  Belo  Da  Silva belo
Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral - há 2 anos

Olá bom dia!

Provavelmente ocorreu um c curto para que o disjuntor viesse a desarmar, contudo pode ser diversos fatores, tais como.

-Relé

-térmico

-Modulo

-placa (caso seja eletrônica)

Existe a possibilidade de não ser o motor (compressor).

Attjosue belo

Responder
Josue  Belo  Da  Silva belo
Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral - há 2 anos

Olá bom dia!

Provavelmente ocorreu um c curto para que o disjuntor viesse a desarmar, contudo pode ser diversos fatores, tais como.

-Relé

-térmico

-Modulo

-placa (caso seja eletrônica)

Existe a possibilidade de não ser o motor (compress

Responder
Josue  Belo  Da  Silva belo
Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jsbl Empreiteira De Obra - Construção E Construções Em Geral - há 2 anos

Olá bom dia!

Provavelmente ocorreu um c curto para que o disjuntor viesse a desarmar, contudo pode ser diversos fatores, tais como.

-Relé

-térmico

-Modulo

-placa (caso seja eletrônica)

Existe a possibilidade de não ser o motor (compressor).

Att: Marcelo Marques.

Responder
Laryssa
Particular - há 2 anos

Boa tarde. O técnico que veio analisar nem sequer olhou o motor. Disse apenas que deu curto e que precisaria trocar todo o motor.

Por ele não ter olhado resolvi procurar ajuda de terceiros pra ver como eu conseguiria resolver o problema com o menor custo.

Vou tentar encontrar outro técnico pra ter uma segunda opinião mas vejo que a solução vai ser outro motor novo, mesmo.

Agradeço as respostas, abraços.

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

A L&C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amiga, boa noite ocorreu um curto ai

por isso desarmou o disjuntor e pode ser o rele , proteção térmico módulo placa existe a possibilidade de o motocompressor esta bom ainda mas o melhor é nao mexer nisso para nao levar choque inclusive chame um mecânico ou tecnico de refrigeração ele analisara o aparelho e passará uma informação melhor adequada espero ter ajudado a L &C elétrica agradece a pergunta obrigado .

Responder
Engefull Energia

ENGEFULL ENERGIA

É uma satisfação em ajuda-lo. Orientamos que solicite uma avaliação de um técnico mecânico/refrigeração competente para executar o levantamento do dano(se houver), não insista em resolver o problema de maneira aleatória, isso aumenta a probabilidade do dano exponencialmente, em consequente, o valor final da resolução do mesmo.

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 2 anos

Olá bom dia!

Provavelmente ocorreu um c curto para que o disjuntor viesse a desarmar, contudo pode ser diversos fatores, tais como.

-Relé

-térmico

-Modulo

-placa (caso seja eletrônica)

Existe a possibilidade de não ser o motor (compressor).

Att: Marcelo Marques.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Indico chamar um tecnico para verificar, mas provavelmente é o acionador que perdeu alguma conexão

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região