David Longo
Gerir Licenças

Comprei uma casa e tenho somente contrato de compra e venda o terreno ao lado é junto com o meu é meu visinho entrou com pedido de usucapião o que preciso fazer para desmembrar o terreno. Terreno 10*25m pago iptu normalmente só que consta apenas uma construção.

Gerir Licenças

Comprei uma casa e tenho somente contrato de compra e venda o terreno ao lado é junto com o meu é meu visinho entrou com pedido de usucapião o que preciso fazer para desmembrar o terreno. Terreno 10*25m pago iptu normalmente só que consta apenas uma construção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Betini&Cetara Associados

David, bom dia!

Na matricula e no documento de compra e venda constam as informações de área do lote, se já foi desmembrado e dimensões.

Tendo essas informações procure um engenheiro e um advogado para ajudá-lo nesse processo, pois as medidas de matricula são as que devem existir.

Além do que o usucapiao se dá quando o terreno é produtivo à quem faz a petição. Tomé cuidado e seja rápido pois um processo desse é bem complicado de ser revogado.

Quaisquer dúvidas estou à disposição.

Responder
David
Particular - há 7 anos

O terreno foi loteado nessas medidas 10*25m consta na matrícula o usucapião já saiu o processo em nome do outro proprietário o vizinho queria saber se há possibilidade de desdobro e qual o valor sou tecnólogo tenho as plantas prontas para impressão somente do meu lado qual o caminho a seguir ?.obrigado

Felipe Ghezzani
Ghezzani Pinturas, Pequenos Transportes E Manutencao (Cotia, São Paulo) Ghezzani Pinturas, Pequenos Transportes E Manutencao - há 7 anos

David, esta é uma situação complicada. Primeiramente vc deve procurar um advogado e apresentar toda documentação que tiver (Contrato de compra e venda, matrícula da área total que foi loteada, etc...) É interessante que algum engenheiro execute também a medição do seu terreno mapeando seus vizinhos, assim não corre-se o risco de alguém pegar um pedaço do que é seu... Mais instruções acredito que é interessante por quem irá tocar este problema para vc.