Ivani Aparecida Maciel Gomitre de Andrade
Gerir Licenças

Preciso saber sobre a instalação de um transformador na rua para 6 casas.

Gerir Licenças

Preciso saber sobre a instalação de um transformador na rua para 6 casas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Rogerio Goncalves
Camaras Frias (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Camaras Frias - há 5 anos

Boa tarde Ivani,

Espero que ainda esteja em tempo de responder sua pergunta,

Para responder sua pergunta vamos esclarecer alguns pontos:

1- Via de regra residências tem demanda e consumo baixo demais para serem ligados com transformador próprio, que é o caso de indústrias e grandes centros comerciais.

2- Se essas seis casas não estão no mesmo terreno , ou seja não estão dentro de um condomínio, elas devem ser ligadas individualmente e não necessitam de intervenção de um especialista, o necessário é fazer a instalação da caixa padrão apenas com o disjuntor conforme as orientações da sua concessionária local.

3- Se essas seis casas estiverem em um condomínio, aí o que você precisa é de um projeto de multimedidores para que a concessionária forneça um único alimentador mas que seja instalado um relógio separadamente em cada unidade consumidora e neste caso você precisará da ajuda de um consultor especializado.

Me coloco à disposição para sanar quaisquer dúvidas e espero ter ajudadi

Responder
Particular - há 5 anos

R: Chame uma empresa de instalações de infra estrutura de eletrica para saber custos, mas geralmente a concessionaria que faz esse serviço