Porque estão aparecendo bichinhos no gesso?

Boa tarde meu nome Adilson depois que fiz uma sanca e tetos de gesso na cozinha e banheiro e lavanderia fica aparecendo uns bichinhos de livros nos cantos das paredes e quadra roupa faz dez anos que moro no mesmo nunca vi depois que reformei não para de aparecer esses bichinhos meus móveis estão mofando toda hora tenho que limpar direto já passei vários produtos não adianta me ajuda por favor.

Porque estão aparecendo bichinhos no gesso?

Boa tarde meu nome Adilson depois que fiz uma sanca e tetos de gesso na cozinha e banheiro e lavanderia fica aparecendo uns bichinhos de livros nos cantos das paredes e quadra roupa faz dez anos que moro no mesmo nunca vi depois que reformei não para de aparecer esses bichinhos meus móveis estão mofando toda hora tenho que limpar direto já passei vários produtos não adianta me ajuda por favor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 1
Cleber
Particular - há 6 anos

Bom dia meu amigo,

Tenho uma empresa de decoração em gesso em Tubarão (Kairós decorações)e, além de empresário, sou técnico em edificações. Esta formação nos permite também estudar muitos tipos de materiais, dentre eles o gesso, o qual fiz uma apresentação para o curso na época. Essas traças são atraídas pela umidade e o gesso, quando não te recebe um tratamento adequado antes da pintura, ele absorve incrivelmente a umidade do ar. Além disso, alguns profissionais ao instalar o forro, colocam por cima, entre o forro e o negativo, papel para evitar o contato da chumbação do forro com o negativo. Esse papel, com o passar do tempo, começa a atrair esse tipo de "bichinho". A solução é a seguinte: contratar uma empresa para eliminar os "bichinhos" existentes e depois um profissional da área de pintura para aplicar cloro e em seguida um fundo preparador anti- mofo. E só então a pintura.

Abraço.

Particular - há 4 anos

R: Verifique se não é restos de materiais e/ou estopa que deixaram na sanca...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Repare House Reparos, Reformas e Impermeabilização

Com certeza não estão saindo do gesso, o ideal é chamar um profissional da área!

Responder
Dilene
Particular - há 4 anos

Vejo aqui várias pessoas falando que gesso não dá cupins, mas minha parede revestida de gesso deu.

3 fotos
Leandro Durães
Duraes Forros E Revestimentos (São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro) Duraes Forros E Revestimentos - há 7 anos

Isso nao procede do gesso em sim,acontece que no processo de logística o materia pode ter ficado exposto aos inconvenientes,ao receber o materia em sua residência ouve a proliferação,aconselho uma detetizaçao urgente,visto que se tratando de traças,seus pertences tais como roupas,livros,fotos,documentos,cortinas entre outros,serão danificados!!!!

Responder
Celso Marconi

Se você colocou o gesso e não pintou e se tiver alguma fresta entrando umidade,deve ser ela que está atraindo a bicharada. Também pode ser de algum móvel, ,melhor seria dedetizar a casa. Gesso não dá bicho, madeira, aglomerado e papelão dá muito se não for tratado.

Responder
Reginaldo Borba
Borba Drywall (Curitiba, Paraná) Borba Drywall - há 7 anos

Do gesso nao é

Responder
Braulio Israel
Gesso Master (Belo Horizonte, Minas Gerais) Gesso Master - há 7 anos

isso e algo bem delicado a dizer, te aconselho a procurar um profissional na área dedetização, por que gesso em si não gera isso, pode esta envolvendo outros motivos de força maior.

Responder
Fábio Rm Oliveira
Rm Oliveira Construções Civil (Itaguaí, Rio de Janeiro) Rm Oliveira Construções Civil - há 7 anos

Fazendo uma análise do que foi descrito pelo Senhor percebi que será necessário um detetizadora de sua confiança e também um técnico para avaliar se é possível que tenha humidade ou cupim comendo as madeiras se este for o caso de tiver madeiramento após o forro

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região