O rebaixo de gesso pode rexar se houver uma construção acima da laje?

Eu gostaria de saber se eu fizer rebaixamento com gesso, e posteriormente continuar construindo em cima, isso poderá causar rachaduras ou doutros danos ao forro no futuro?

O rebaixo de gesso pode rexar se houver uma construção acima da laje?

Eu gostaria de saber se eu fizer rebaixamento com gesso, e posteriormente continuar construindo em cima, isso poderá causar rachaduras ou doutros danos ao forro no futuro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Rodrigo Tristão
RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores - há 8 anos

Pode sim, porém existem muitos determinantes onde posso ocorrer trincas posterior dependendo da estrutura.

Existe projeto estrutural da residência pavimento térreo e posterior superior ?

Responder
Flaviano silva
Performance Gesso Decorações (Governador Valadares, Minas Gerais) Performance Gesso Decorações - há 8 anos

Essa é uma dúvida muito frequente em nosso ramo, estou escrevendo esse artigo pois recebemos vários emails com a mesma pergunta, afinal pode ou não colocar gesso em casa sem laje?

Gesso em casa sem laje trinca?

Nesses 15 anos que trabalhei com gesso tenho visto muita coisa, e sempre que um cliente me perguntava se o gesso em casa com armação de madeira trinca eu respondia: Sim, e em casa de laje trinca também, até o concreto trica porque o gesso não pode. Mas fizemos de tudo pra isso não acontecer é claro.

Na verdade o gesso de plaquinhas ou gesso comum como muita gente chama, pode sim ser colocado em casa sem laje desde que seja respeitado as dilatações com tabica ou negativo, essa dilatação é a mesma que deve ser feita em casa com laje, caso contrário vai dar problema também. É muito simples, basta não chumbar o forro de gesso na parede.

O forro de pladur e so colocar alheita !!!

2 fotos
Responder
Amorim
Miroma Construção e Reformas (Diadema, São Paulo) Miroma Construção e Reformas - há 8 anos

Amigo boa noite,

Sua laje possui um peso específico por metro quadrado projetado para suportar a tensão de um peso especificado em projeto.Quando esse peso especificado em projeto é ultrapassado, ou seja , vc coloca um peso superior ao do projeto,a tendência e haver um momento máximo aumentando no centro desta laje;o que pode ocasionar uma flexa, ou seja, flexionar a tua laje causando trinca no forro abaixo se este for de plaquinhas de gesso.

Responder
Renato Menezes
Renato Menezes Arqurb (Recife, Pernambuco) Renato Menezes Arqurb - há 8 anos

Pode sim, pois há vibração na estrutura que é transferida para o comodo abaixo, mas isso é uma possibilidade remota, já que normalmente o forro tem uma camada de ar isolante e além disso suas hastes são moduladas, isso ajuda a distribuir essas vibrações

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região