gesso e drywall

Nao sei a diferença de gesso ou drywall, quero ver qual é o melhor e mais barato para colocar na sala da minha casa q mede 3, 40 por 2, 85.

gesso e drywall

Nao sei a diferença de gesso ou drywall, quero ver qual é o melhor e mais barato para colocar na sala da minha casa q mede 3, 40 por 2, 85.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Edilson
Artcomgesso (Fortaleza, Ceará) Artcomgesso - há 8 anos

Qual a diferença entre o gesso convencional e o acartonado?

O gesso convencional tem medidas de 0,60x0,60cm e é composta de puro gesso fundido com encaixes. O acartonado é cerca de 4 vezes maior, é constituída por duas folhas de papelão recheada de gesso. Em média o acartonado torna-se 50% mais caro. Aparentemente depois de pronto, não nota-se diferença no forro. São dois ótimos materiais.

Responder
Henrique Rosario

O uso do drywall proporciona ganho de área útil por ter espessura fina, é um sistema de construção seca, fácil de montar e desmontar, além disso, é mais inteligente na hora de se fazer instalações elétricas e hidráulicas. Ele ainda permite isolamento acústico e conforto térmico. O isolamento acústico do drywall e a proteção sonora é, no mínimo, igual às paredes convencionais. Dependendo das especificações pode tornar-se muito superior. Com relação ao conforto térmico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Mais fresco no verão e mais aquecido no inverno. E para acabamento final, pode utilizar qualquer tipo de material que utilizaria na parede comum de alvenaria, inclusive revestimentos cerâmicos!

O gesso comum é o mais conhecido, mas também o mais trabalhoso/demorado. Ele precisa de alinhamento e de ser plumado. Além disso, ele corre o risco de mofar e não aguenta tanto peso. Mas em compensação é em torno de 35% mais barato que o drywall.

Por mais que o profissional esteja atento a limpeza, com este material é inevitável grande acumulo de impurezas em todo ambiente.

Cada vez mais o drywall vem ganhando espaço no Brasil!

Responder
Caíque Ribeiro
Pró-idéias Soluções Em Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pró-idéias Soluções Em Engenharia - há 8 anos

Bom dia amigo(a),

Esclareço que o Drywall são paredes compostas de placas de gesso acartonado, já o gesso é como o reboco, realizado para acabamento porém não resistente a ação da água.

Caso tenho interesse podemos realizar os projetos e execução de sua obra.

Fale com a gente:

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região