Como solucionar problema de mofo nas paredes?

No meu quarto as paredes foram revestidas com gesso . Porém, há pouca ventilação no local e por isso as paredes estão mofadas. Para resolver o problema definitivamente, devo trocar o gesso por reboco ou consigo resolver esse problema da parede ? Obrigada

Como solucionar problema de mofo nas paredes?

No meu quarto as paredes foram revestidas com gesso . Porém, há pouca ventilação no local e por isso as paredes estão mofadas. Para resolver o problema definitivamente, devo trocar o gesso por reboco ou consigo resolver esse problema da parede ? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Cliente, somos da Reformar, Um você realmente tem um problema serio quando falamos em umidade e quem leva isto a serio sabe que e problema.

Bom O Ideal.

E realmente saber a origem desta infiltração a onde ela começa, e ali que vai explorar e acertar poderá ser reboco externo sem proteção, alicer-se sem tratamento, trincas inúmeros fatores, sobre a ventilação ou falta dela a sempre uma solução e acredito nisto, Na real o que estamos tentando lhe dizer e buscar ajuda profissional para resolver isto e de preferencia usar produtos com especificação adequada para esta infiltração.

Um lembrete temos edificações de Dry all Material proveniente com características do Gesso e não apresentam infiltração são edificações sustentáveis, quebrando paradigmas...

Solicite visita Técnica para avaliar e lhe dar a melhor sugestão.

Cordialmente Reformar Serviços

Responder
Particular - há 6 anos

R: Iluminação e ventilação se faz necessario para não ter mofo

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Alexandra, bom dia!

Existe várias possibilidades disso está ocorrendo e consequentemente, para cada possibilidade há uma solução adequada.

Contrate consultoria com um Engenheiro Civil para analisar a situação relatada e oferecer a melhor solução.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Impacto Arquitetura
Impacto Arquitetura (Caraguatatuba, São Paulo) Impacto Arquitetura - há 6 anos

Precisa ser analisado o ambiente, a abertura (janela) a medida é adequada ao tamanho do ambiente? fica muito tempo fechado o local? tem possibilidade de ventilação cruzada. tem algo encostado nas paredes, que atrapalhe a ventilação. antes de mexer na parede verifique estes itens. na parede verifique se há umidade ou apenas bolor, se na parte externa é mais alto que a parte interna. Se a parede nao pega sol ou não tem uma boa ventilação, ou é voltada para o sul que pega pouco sol. Ai com estas informações poderá traçar o motivo do mofo. e assim providenciar a solução correta.

Responder
Emerson Rocha Bandeira

Boa tarde então a questão é tem algum terreno próximo a parede?

É bloco ou tijolo?

Por fora está rebocado?

TDS estas questões tem que ser bem analisadas para vc não ter maior gasto

Caso não tenho vc pode abri um janela ou fazer uma instalação de ar condicionado ajudaria mais doque o kit vendo pois preciso ajudaria a ventilação do ambiente. Espera o mofo que teve está humido secar aí sim vc poder fazer o procedimento de prepara a parede

Com certeza não voltaria a mofar mais com esse ideia

Obrigado

Estou reformas

Responder
Roberto e/o Fátima

Olá Alexandra boa tarde,

Sou a Fatima Regina da Pintform Pinturas . Respondendo a sua pergunta, a aplicação de impermeabilizante com uma tinta anti mofo poderá ajudar a minimizar o problema. Sinta-se confortável para entrar em contato para fazermos uma avaliação in loco e lhe ajudar de forma mais consistente.

Atenciosamente,

Fatima Regina

Responder
Michel Fornari
Seven Reformas (Ribeirão Pires, São Paulo) Seven Reformas - há 6 anos

Olá querida,nem uma alternativa dada irá resolver seu problema,pois o bolor se trata de um fungo q se prolifera pelo ar viciado (parado) pois o nível de umidade é de até 10x maior q o ar corrente.se rebocar sua parede ou pinta-la com tinta anti mofo,só vai retardar o problema,que em semanas estará de volta. Encontre uma possibilidade de fazer este artigo circular com frequência neste ambiente ex.abertura de janela,ou a instalação de um exaustor do tipo (vento kit) no ponto mais alto do comodo.

Antes de iniciar qualquer trabalho,as paredes externas deste cômodo devem estar devidamente revestidas (rebocada) e impermeabilizada

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia pra uma avaliação melhor vamos agendar uma visita ok ai lhe respondo sua pergunta entre em contato conosco um abraço José Carlos

Responder
Fernando
Particular - há 6 anos

Lixar passar seladora impermeabilizar pintar com esmalte espera 1 dia pintar com acrílico e instalar um cooler pra ventilar