Gestão em qualidade e custo/beneficio em reformas simples é viável?

Quero saber os pontos fortes e se é viável a gestão custo/beneficio em reformas simples

Gestão em qualidade e custo/beneficio em reformas simples é viável?

Quero saber os pontos fortes e se é viável a gestão custo/beneficio em reformas simples

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Lucas Calenzani
Manzaaè (Vitória, Espírito Santo) Manzaaè - há 7 anos

Joseildo, está cientificamente comprovado que a gestão de reformas, por mais simples que sejam, podem apresentar um desperdício das verbas de até 33% em cima do valor total do contrato. Os erros provenientes da falta de gestão ainda podem significar 13% do valor global da reforma, sendo que estes só são mensurados após o término do contrato/serviço. A gestão em qualidade é viável, contrate um profissional que valorize o projeto e o saiba gerir. Conte conosco!

Responder
Mauro Contini
Conpac Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Conpac Engenharia - há 7 anos

Caro Joseildo:

Estatísticas informam que, no Japão, 2/3 do tempo de uma obra são investidos em planejamento. Isso quer dizer que antes de começar a produzir, são investidos recursos e tempo significativos de maneira a se estudar qual a melhor forma e a mais economicamente rentável (ou seja, tem a ver com a relação custo benefício, e não com preço) de se executar uma obra. O problema é que isso custa dinheiro e, no Brasil, existe a cultura dessa “pseudo-economia” e quase ninguém quer pagar pra ver, mas de fato, um planejamento bem feito realmente proporciona um custo mais enxuto e mais próximo ao mínimo possível, ao final do processo. Agora é impossível quantificar valores, porque isso vai depender de quanto cada tipo de profissional que o cliente está disposto a pagar vai errar. Definir um percentual de economia significa dizer que se sabe o quanto pode errar se não implantar o gerenciamento do processo, o que na minha opinião, é o mesmo que um médico suprimir a pré-assepsia ao fechar uma sutura pra economizar na gaze e no álcool, achando que vai “ecomonizar” no final do trabalho, pois as consequências negativas serão imprevisíveis, mas de fato existentes. Costumo ensinar a meus funcionários que existem várias formas de se realizar algo, porem, somente é a certa; o resto é, desculpe o termo, “gambiarra”.

Responder
Armando Oliveira
Portal Construções e Impermeabilização (Guarujá, São Paulo) Portal Construções e Impermeabilização - há 7 anos

Joseildo sua pergunta é válida para toda sua vida e para qualquer coisa que queira fazer, inclusive construção civil. Vou te contar uma pequena história:

" Um dia há 40 anos atrás, eu estava numa sala de aula de PLANEJAMENTO no ultimo ano de engenharia e o professor AFIRMOU para todos nós alunos, VOCES NUNCA MAIS VÃO ERRAR QUALQUER PLANO (de custo, prazo ou recursos) ! "

Nós, todos alunos perguntamos COMO ? ? ?

"SIMPLES" respondeu o professor. "É SÓ LISTAR E ORDENAR TODAS AS ATIVIDADES QUE VOCE TERÁ QUE FAZER PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS"

.

E conclui "TEM QUE COLOCAR TUDO, TUDO MESMO, POIS É A RAZÃO PARA VOCE ACERTAR SEU PLANO. SE FALTAR ITEM A CHANCE DE ERRAR É MAIOR".

.

Mas voce Joseildo pode querer me perguntar,

- eu não sei valorizar todos os itens ?

- eu não sei listar tudo que vou precisar?

.

É lógico que voce sempre sabe alguma coisa, e sabe escrever sua lista de necessidades, e sabe também a ordem de cada item. Mas lembre-se qualquer engenheiro, arquiteto ou técnico, um dia, também não sabiam.

.

Caso tenha dificuldade nos procure que o auxiliaremos a montar seu PLANO.

Abraços e bom trabalho.

Responder
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 7 anos

simm , é extremamente importante uma gestão de qualidade, pois além de, vc racionalizar os custos, vc terá um projeto bem mais próximo do ideal, funcional e com cortes de desperdício, estamos a seu dispor para maiores esclarecimentos

Responder
Fabio Silva de Almeida

Boa Tarde

Joseildo

Um bom gerenciamento do projeto por mais simples que seja, ajuda a visualizar os possíveis gastos em desperdício, ou recursos mal administrado, nos dias de hoje o gerenciamento garante ao investidor conhecer os recurso e custo necessário em seu projeto e garante saber o comparativo entre custo e produção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região