Se pode colocar piso laminado sobre cerâmica?

Estou reformando uma casa, tem como colar sobre a cerâmica o piso laminado imitando madeira?

Se pode colocar piso laminado sobre cerâmica?

Estou reformando uma casa, tem como colar sobre a cerâmica o piso laminado imitando madeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Kisa Empreiteira Civil
Versailles Construtora e Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Versailles Construtora e Serviços - há 8 anos

O piso laminado é chamado de flutuante justamente porque não é colado na base. Ele fica suspenso, fixado por encaixes entre as réguas. Dessa forma, pode, sim, ser aplicado sobre cerâmica, pedra e concreto, desde que a superfície esteja completamente regularizada, limpa e seca. Só não é recomendável que vá em cima de piso de taco e carpetes têxteis ou de madeira, pois poderãoesconder problemas com umidade. Na colocação, seja sobre acabamento existente ou contrapiso, as empresas instaladoras assentam embaixo do laminado uma manta, normalmente de polietileno ou de poliuretano, que contribui para a acomodação do revestimento, além de barrar a umidade e ter a função de isolante acústico.

Ate logo,

Perfect Seven