Gostaria de criar um muro vivo

Gostaria de criar um muro vivo no meu jardim, alguma dica de como eu posso fazer isso?

Gostaria de criar um muro vivo

Gostaria de criar um muro vivo no meu jardim, alguma dica de como eu posso fazer isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Italo Barbosa
Vivi Plantas E Paisagismo (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Vivi Plantas E Paisagismo - há 9 anos

Método de bloco pré-moldado.Eles existem em dois modelos: bloco de concreto fundido, com jardineiras contínuas, e o bloco de concreto socado, com jardineiras em zigue-zague. “Ambos os modelos podem ser instalados rente a muros impermeabilizados ou até sem nenhum apoio, pois os blocos têm nichos para passar vigas de sustentação”

Responder
Enock Silva Ramos

no paisagismo existe varias modalidades de de jardim vertical como:

jardim vertical em palite, jardim vertical com painel de fibra de coco para colocar na parede ou jardim vertical com cerâmica pré-moldada.

apos a escolha de um desses projetos, escolha o local ideal para o tipo de planta que será usada no projeto , pois ,alguns plantas gostam mais de luz e outras de sombra. não escolha plantas de crescimento variado mas as de crescimento padrão , para as pessoas terem uma visão alinhada do seu jardim vertical,

jarrdim vertical de painel de fibra de coco_485503
2 fotos
Responder
Cia dos Jardins
Particular - há 9 anos

Existem algumas formas diferentes, depende do restante do conjunto para ver em que estilo se enquadraria e também do seu gosto e da orientação solar. Além de blocos de cimento existem trepadeiras de crescimento rápido, treliças de madeira e uma série de opções, algumas mais econômicas e outras nem tanto. Olha esse exemplo. Se tiver mais alguma dúvida estaremos a disposição.

Cassio  Castro
Arquitetura Design E Paisagismo (Jundiaí, São Paulo) Arquitetura Design E Paisagismo - há 9 anos

existem muitas emprsas que produzem blocos para construção de muros vivos, eu cosrtumo usar a greenwall ceramic pois eles oferecem no pacote serviço de irrigação automática. outras opções mais econômicas é optar por trepadeiras mas pessoalmente sugiro fugir da "unha de gato" que é de difícil controle e trabalhosa após adulta. oque costumo usar é a falsa vinha .

Espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região