Como posso conseguir luz natural no meu banheiro?

Gostaria de luz natural no meu banheiro mas como ele já esta com laje não sei se é possível. Alguém pode me dizer se dá pra fazer esse serviço e qual o valor?

Como posso conseguir luz natural no meu banheiro?

Gostaria de luz natural no meu banheiro mas como ele já esta com laje não sei se é possível. Alguém pode me dizer se dá pra fazer esse serviço e qual o valor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Diogo Schinoff
Rd Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rd Reformas - há 6 anos

Se você mora em uma casa com sótão, está acostumado a ver as paredes do teto inclinadas de uma forma triangular. Este tipo de arquitetura, embora ofereça um espaço menor, é beneficiado pela posição em que aproveita a luz natural de uma forma muito melhor. Instalar janelas no teto inclinada em uma posição estrategicamente direcionado para o local onde está a pia fará com que o seu espaço receba uma iluminação natural perfeita durante o dia

Se você tem a opção de redesenhar a estrutura da parede do seu banheiro com a consultoria de um profissional, a opção de colocar uma janela ampla e horizontal irá promover ótimas melhores no pequeno cômodo. Desenhe um espaço onde a janela fique ampla e próxima, permitindo a entrada de luz na direção do box e pia. Para controlar a quantidade de luz no espaço, você poderá utilizar cortinas persianas de madeiraSe você prefere optar pela escolha de pequenas janelas para aproveitar a iluminação natural, uma boa escolha são as peças mais alongadas, vendidas muitas vezes em um par de estruturas com abertura de correr.O uso de cortinas é realmente uma excelente forma de valorizar a delicadeza do ambiente. Como dissemos anteriormente, cortinas em cores claras permitem uma melhor iluminação do ambiente, mesmo que sejam utilizadas de forma fechadaBanheiros projetados para serem fora da casa permitem um pouco mais de ousadia na decoração do espaço. Para estes locais, o uso de portas de vidro podem beneficiar todo o espaço, dando muito mais charme ao ambiente.Se você não tem a possibilidade de fazer grandes aberturas na parede do seu banheiro, posicionar uma janela no local próximo ao lavabo permitirá que o ar fique mais fresco, evitando odores no ambiente. Quando a janela do banheiro é posicionada na parede onde está o chuveiro, o ideal é escolher uma posição do objeto que permita à luz ser refletida no espelho, clareando outros pontos do cômodo. Para isto, é necessário a utilização de um box transparente, para que a luz natural não fique restrita apenas à área do banho.

espero ter lhe ajudado com algumas dessas ideias, se tiver alguma duvida pode me chamar estarei a disposição para lhe ajudar

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola Maisa, existem muitas informações que precisam ser verificadas para poder te dar uma resposta, por isso te aconselho convidar um profissional ao local para fazer uma avaliação e poder te dar uma sugestão viável, pois pelo que entendi este banheiro não tem nenhuma janela ou abertura para o exterior.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode instalar uma claraboia, fazendo uma abertura na laje....