Qual tinta utilizar em azulejos?

Gostaria de mudar a cor da minha cozinha . Ela é toda de cerâmica nas paredes, e uma cor meio marrom queria ela toda branquinha, eu tenho tintas da shero Willians, branco acetinado, será que posso usar? ficaria bom? Ou devo usar outra tinta.

Qual tinta utilizar em azulejos?

Gostaria de mudar a cor da minha cozinha . Ela é toda de cerâmica nas paredes, e uma cor meio marrom queria ela toda branquinha, eu tenho tintas da shero Willians, branco acetinado, será que posso usar? ficaria bom? Ou devo usar outra tinta.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

João da Cruz Oliveira

Bom dia Sra. Adelaide.

Existe algumas maneiras para mudar a estética da sua cozinha,

Primeiro, a Sra, deverá desistir de quer uma pintura que aparece o formato do azulejo ou não.

Segundo,

Caso queira a pintura mostrando o formato do azulejo,

Basta, tirar todos resíduos, rapar buracos que tiver,

É o ideal é pintura epóxi,

Nunca use tinta base óleo nem tinta a acrílico ou acetinado lavável.

Motivo, poderá descascar em curto tempo, ou uma fenda ralando na pintura começa a danificar.

Terceiro.

Caso queira uma pintura liza sem aparecer formato de azulejos, aí sim poderá aplicar no mínimo 3 demão de massa acrílico, porém o ideal é aprovar antes o produto viaplus 5.000 com bloxa umas 3 demão e depois aplicar massa acrílica,

O viaplus 5.000 não deixa soltar a massa do azulejo,lembrado deve ser um profissional para executar, este produto só remove com removedor automotivo pastoso todo cuidado é pouco.

Quarto.

Obedecendo às dicas do terceiro parágrafo,depois de parede lisa com massa acrílica,fica a critério,usar o mais barato acrílico acetinado lavável ou epóxi.

Espero ter ajudado.

Responder
Luiz Adorno
Livingarch (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Livingarch - há 6 anos

Sra. Adelaide, bom dia.

Reforçando o que os demais profissionais lhe responderam, o ideal é realiza a limpeza da parede e aplicar a tinta.

Tinta Epoxxi é a melhor opção, existem diversas marcas no mercado. Você pode encontra-las nas principais casas de materiais de construção ou especializadas em tintas.

Uma dica que deixo para você é a aplicação de revestimento da marca Rivesti. São placas que simulam os padrões de pastilhas que existem no mercado. A aplicação é muito simples e o acabamento fica excelente!

Espero te-la ajudado!

Att.,

Aqto. Luiz Adorno.

Responder
Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Bom dia Adelaide!

Primeiramente, você deve limpar a parede com álcool e depoia um pano limpo e seco. Aplique massa acrílica para nivelar a superfície e deixar lisa. A tinta eu recomendo a super lavável da Suvinil, pois ela é mais facil de limpar por se tratar de um ambiente que geralmente acumula gordura. Não conheço nenhuma outra similar, mas acredito que se você procurar pode encontrar de outras marcas. Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região