Vera Lucia
Me ajudem com ideias pra montar um pequeno jardim?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Sueli Reis Bonturi
Paisagismo Essencial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paisagismo Essencial - há 5 anos

Boa tarde Vera!

A primeira coisa a se fazer antes de montar um jardim, ainda que pequeno, é ver a incidência de luz e sol Existem plantas específicas para sol, sombra e meia sombra. Com base nessa informacão, voce pode começar a pensar em qual estilo de jardim te agrada mais , quais os elementos que voce gostaria de incorporar e quais as espécies que mais te agradam. É preciso pensar também na sua disponiblidade para cuidar desse jardim. Há espécies que demandam mais cuidados, outras sao mais rústicas.

Enfim, espero haver ajudado!

Abraço!

Responder
Thiago Felipe Sampaio de Paula
Thiago Felipe Arquitetura e Interiores. (Contagem, Minas Gerais) Thiago Felipe Arquitetura e Interiores. - há 5 anos

Olá Vera Lucia, tudo bem?

Um bom lugar para tirar ideias e inspirações é o site ou pelo aplicativo do Pinterest porém nada melhor para o seu jardim que contratar um profissional que possa ajudar e adequar o seu ambiente afinal cada caso é um caso e deve ser analisado pois você tira ideias mas cada planta segue uma característica e tem que ser observado qual é a melhor para seu ambiente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região