Gostaria de opinião sobre acabamento de armario quarto…espelho? tom bronze?

Armario 3m quarto. revestir formica branca, sendo 2 folhas assime a treceira em espelho tom bronze. Fica bom?

Gostaria de opinião sobre acabamento de armario quarto…espelho? tom bronze?

Armario 3m quarto. revestir formica branca, sendo 2 folhas assime a treceira em espelho tom bronze. Fica bom?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 6
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

As respostas dos colegas acima são muito boas. Não há muita coisa a completar. Mas fica a pergunta. Há necessidade de colocar espelho na parte externa da porta? Se for porta de abrir, você pode colocar espelho também do lado de dentro da mesma. E existem dispositivos em que você puxa o espelho que fica interno, como se ele fosse uma porta de correr. Existe também um dispositivo que permite que você coloque uma televisão junto a essa porta espelhada, de forma a que a TV só seja vista quando ligada. A luz da TV a torna visível. É um dispositivo caro, que só instalamos uma vez. Mas é bem interessante. Vou mostras como fica num espelho bronze craqueado.

Responder
Janaina Falcao
Particular - há 8 anos

Olá Ale,

O espelho é uma boa alternativa para dar amplitude ao ambiente e também para não deixar o armário muito monótono, com portas todas iguais. Veja bem se pretende usar este espelho quando for se arrumar, ou fazer maquiagem, por exemplo, pois se for bronze, a imagem refletida pode ter alteração de cor. Se for apenas para efeito decorativo, sem problemas, mas leve em conta a paleta de cores escolhida para o quarto todo, para que tenha harmonia.

Lembre que as portas de espelho são mais caras que as comuns.

Santos
Defato Móveis Sob Medida (Itapecerica da Serra, São Paulo) Defato Móveis Sob Medida - há 8 anos

O espelho em bronze é uma peça decorativa muito bonita, nobre e torna fino o ambiente. MAS... o resto da mobília tem de acompanhar a cor predominate do bronze, como marfim, dourado, cores amadeiradas com tons amarelados etc. Pessoalmente eu jamais colocaria bronze com branco, pois desvaloriza o material. Há cores fortes que combinam bem com o bronze como verde, vinho ultramarino etc.

2 fotos
Responder
Lydia Aguiar
Arqué Arquitetura E Interiores (Alto Paraíso de Goiás, Goiás) Arqué Arquitetura E Interiores - há 8 anos

Ale, bom dia!

Espelhos são muito bacanas quando bem utilizados. Prefiro o comum, não bronze...

Costumo tomar alguns cuidados ao especificar um armário com porta de espelho:

- Evito espelho quando o armário está voltado diretamente para a janela, pois pode ser desagradável em algum momento do dia, sobretudo se recebe insolação direta (leste ou oeste).

- Todas as portas espelhadas só aplico em algumas situações, pois pode ser cansativo, pois duplicando um espaço muito pequeno perde-se um pouco o benefício da sensação de amplitude, que pode ser substituído pela "poluição visual"...

- Evito criar portas muito grandes, pois o vidro deixa a porta muito pesada.

Espero ter ajudado!

Estou à disposição, se precisar.

Abraço,

Arq. Lydia Aguiar

Responder
2222222
Particular - há 7 anos

Bom dia Ale!

Espelho no quarto é muito importante se você se vc utiliza o espaço pra se trocar mas desde que se tome alguns cuidados como a localização, aberturas de porta, janelas... e observe se vair ter espaço suficiente entre o espelho e a cama, por exemplo pra vc poder se olhar por inteiro.

O espelho bronze é muito bonito, porém não reflete a cor real das coisas não servindo assim para se maquiar.

Espero ter ajudado. Abçs!

Sara
Particular - há 7 anos

Bom dia,estou precisando de uma dica.Estou fazendo acminha cozinha .AO granito é preto ai vou fazer a cozinha branca e quero jogar umas portas de vidro espelhado bronze.Ai queria saber se eu usar o bronze com sendo que o armario vai ser laca com a pedra preta se eu vou ter que usar algum detalhe de madeira ou marfim pra combinar ou nao necessariamente

Obrigada.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região