Gostaria de saber a diferença de gesso e drywall

Quero trocar o teto do quarto, que é em stuck, qual fornece melhor proteção térmica? Não gostaria de ver meu quarto virar um forno

Gostaria de saber a diferença de gesso e drywall

Quero trocar o teto do quarto, que é em stuck, qual fornece melhor proteção térmica? Não gostaria de ver meu quarto virar um forno

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Wendel Gregorio
Wmg (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Wmg - há 5 anos

Muitas pessoas tendem a confundir o drywall com as plaquetas de gesso. Nada mais normal, até porque a matéria-prima básica de ambos os produtos é o próprio gesso. Mas há diferenças importantes que fazem toda a diferença na hora de projetar e executar uma obra.

A primeira delas diz respeito à própria dimensão dos produtos. A plaqueta costuma ser comercializada em placas quadradas, de 60 cm x 60 cm. Já o drywall tem, por padrão, mais que o dobro do tamanho: 120 cm x 180 cm ou 120 cm x 240 cm. Isso significa muito mais economia e melhor aproveitamento do material.

Outra diferença está na geração de resíduos. O drywall é constituído por placas de gesso acartonado, que produzem muito menos detritos na instalação. Essa característica se reflete ainda no momento de realizar reparos. Os recortes nas plaquetas produzirão muito mais sujeira que os realizados no drywall.

Somado a isso está o fato de que o drywall pode substituir paredes convencionais em inúmeras situações, enquanto os forros de gesso têm a instalação limitada ao revestimento de tetos.

Responder
J A EDIFICAÇÕES
J.A Edificações (Jarinu, São Paulo) J.A Edificações - há 5 anos

Olá a diferença entre drywall e o gesso em revestimento de tetos e paredes é que o drywall é a evolução da antiga utilização das placas de gesso no caso de tetos e da utilização de blocos e o gesso liso ,onde hoje utilizamos perfis metálicos para contrução das paredes e tetos.

Oque recomendo para seu trabalho é a utilização de drywall no forro juntamente com lã de rocha em seu interior trazendo assim para o ambiente um enorme conforto termo acústico.

Att Jailson Albuquerque da Silva.

Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 5 anos

Bom dia sr Osvaldo.

O gesso acartonado Drywall tem algumas vantagens consernente as placas.

1º Faz menas sujeira

2º É mais seguro porque a fixação é bem mais reforçada.

3º Há menas probabilidade de surgirem trincas porque acabamento é feito com tela polyester e nivelamento mais perfeito.

Quanto acústico, se o sr vai remover o forro estuque, eu aconselho o sr se informar com o profissional que vai executar o serviço, buscar no mercado o material mais viável para sua obra. Deus abençoe.

Responder
Anderson
Sos Eletrica (Itapetininga, São Paulo) Sos Eletrica - há 5 anos

com certeza o drywall é melhor

mas achei estranho vc dizer sobre

isolamento térmico

bom seria interessante ,não sei como é sua casa acima da laje entrada e saída de ar no oitão do telhado

o telhado é feito do que ?

telha de que tipo por que o correto seria colocar manta térmica aí sim resolveria

o drywall tem a isolaçaomelhor que as plaquetas quanto a qualidade do trabalho está relacionada a mão de obra

acho até mais eficaz fazer outros serviço pra disfarçar o calor

por que até hoje só vi colocar gesso seria mais estética

em paredes pra fazer isolação usa lã de rocha

as vezes até um ar condicionado seria eficaz sem ver sua casa não dá pra saber se o forró resolve o calor

90 porcento que a a sensação de forno não vai mudar

Responder
Particular - há 5 anos

R: Forro de gesso acartonado é similar ao dry-wall, porem com uma chapa apenas; o chamado forro de gesso são de placas macicas de gesso.. o melhor é de gesso acartonado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jaimilton Oliveira Santos

Recomendo o drywll além de. Ser muito mais econômico ainda tem uma grande vantagem na hora de fazer com as placas de drywll por que as placas por padrão tem o tamanho de 120cm×180 ou 120cm×240 enquanto as placas de gesso tem o tamanho de 60cm×60 já com o drywll vc além de ter uma grande. Economia vc vai ter também um ótimo resultado ok estamos a sua disposição

Responder
Israel Duarte
NI Com. de Divisórias e Forros (São Paulo Zona Norte, São Paulo) NI Com. de Divisórias e Forros - há 5 anos

Boa noite,

Respondendo a pergunta, o Gesso é a matéria prima com que se faz a plaqueta e também a placa de drywall ( gesso acartonado), a parede drywall é montada com estrutura metálica e placa de gesso acartonado de ambos os lados.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região