Quanto custa construir um galpão?

Gostaria de saber o custo de um canteiro para 300 colaboradores , em Belo Horizonte , qual a área adequada e o valor

Custo do serviço e dos materiais inclusos na montagem do canteiro.

Prazo para a montagem

Quanto custa construir um galpão?

Gostaria de saber o custo de um canteiro para 300 colaboradores , em Belo Horizonte , qual a área adequada e o valor

Custo do serviço e dos materiais inclusos na montagem do canteiro.

Prazo para a montagem

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Boa noite!

Paulo a construção de um galpão para esta quantidade de colaboradores necessita de uma área entre 500 e 1000 m2

Já que para está construção deveria saber a finalidade dela...

Se seria uma fábrica, mercado, igreja..ou mesmo uma quadra poliesportiva...

A questão construtiva tem de ser feito um estudo junto a.prefeitura para saber se o local permite esse tipo de construção na área do terreno.

Algumas fases a serem percorridas para uma obra economicamente viável e bem elaborada...tem que seguir alguns passos na engenharia

A finalidade da construção,

o tipo de terreno, os projetos e as licenças...viabilidade de fornecimento dos materiais entre outras...

A questão de valor, pode variar entre 500.000 e 1.500.000,00 de reais

Espero ter podido ajudar.

Caso necessite!

Sou engenheiro civil e estrutural..

Só me chamar...

Responder
Renato Rosário
Ross Engenharia E Construtech (Praia Grande, São Paulo) Ross Engenharia E Construtech - há 1 año

O primeiro passo antes do projeto arquitetônico, seria saber quais as dimensões do lote e o zoneamento urbano para ter a certeza de quantos metros quadrados é permitido construir.

Entretanto, estimando uma metragem de 500 metros quadrados e considerando a região de Belo Horizonte - MG, que segundo o sindicato da Construção, por meio do Custo unitário básico da construção Civil, atualizado mensalmente.

Chegamos no custo atual (julho 2022) por metro quadrado, considerando material, mão de obra e equipamentos de R$ 1.078,92, que multiplicado por 500 m², obtiremos o preço global de R$ 539.460,00.

No entanto, o este preço global desconsidera o itens a seguir; conforme NBR 12721/2006

a) Fundações especiais (no projeto-padrão foram consideradas fundações diretas até 2,50m);

b) elevador (es);

c) equipamentos e instalações, tais como:

c.1) fogões;

c.2) aquecedores;

c.3) bombas de recalque;

c.4) incineração;

c.5) ar condicionado;

c.6) calefação;

c.7) ventilação e exaustão;

d) playground (quando não classificado como área construída);

e) obras e serviços complementares;

e.1) urbanização;

e.2) recreação (piscinas, campos de esporte);

e.3) ajardinamento;

e.4) instalação e regulamentação do condomínio

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção galpões industriais na sua região